MSD com nova opção terapêutica para doentes com VIH

1 de Outubro 2020

Doravirina é o nome da nova opção terapêutica para pessoas que vivem com VIH desenvolvida pela farmacêutica MSD. A apresentação decorre em formato 100% digital, em horário pós-laboral, nos dias 27 e 28 de outubro.

O evento vai contar com a participação de especialistas nacionais e internacionais na área do VIH.

Enquanto Chairmen do evento, o Prof. Doutor Rui Sarmento e Castro, Diretor do Serviço de Infeciologia do Centro Hospitalar Universitário do Porto, será acompanhado na análise e discussão dos temas apresentados, ao longo das duas noites, pelo Prof. Doutor Fernando Maltez, Diretor do Serviço de Doenças Infeciosas do Hospital Curry Cabral, Centro Hospitalar Lisboa Central.

No arranque da sessão, agendado para dia 27 de outubro as 20h45, os participantes terão a oportunidade de assistir à apresentação do Professor Anton Pozniak, diretamente do Reino Unido, que vai abordar o presente e o futuro do tratamento do VIH. Seguem-se as apresentações da Doutora Ana Rita Silva, que analisa a necessidade de um novo NNRTI, da Prof.ª Doutora Perpétua Gomes, que vem falar sobre o perfil de resistência dos diferentes NNRTIs e do Professor Jürgen Rockstroh que, em direto da Alemanha, que vai apresentar os estudos DRIVE e os resultados dos ensaios clínicos de Doravirina.

O encerramento, dia 28 de outubro as 21h00, o programa será composto por duas apresentações centradas no doente com VIH. A primeira “Where to Start?” será desenvolvida pelo Dr. Frederico Duarte e terá na mesa de discussão a Dr.ª Teresa Branco e a Dr.ª Alexandra Zagalo e a segunda “When to Switch?” conta com a apresentação da Dr.ª Sara Lino, seguida de discussão pela Dr.ª Rosário Serrão e pela Dr.ª Isabel Neves.

As inscrições devem ser submetidas Aqui.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Portugal tem101 médicos especializados em cuidados a idosos

Portugal conta com 101 médicos geriatras especializados em cuidados a idosos, segundo a Ordem dos Médicos, uma especialidade médica criada no país há dez anos mas cada vez com maior procura devido ao envelhecimento da população.

MAIS LIDAS

Share This