Maternidade do hospital de Penafiel vai ser ampliada com obras de 154 mil euros

6 de Outubro 2020

O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) anunciou esta terça-feira o início das obras de 154 mil euros para ampliar o serviço de maternidade em Penafiel.

Em comunicado, o CHTS esclarece que os trabalhos compreendem a remodelação da área materno-infantil, localizada no Hospital Padre Américo, em Penafiel.

A empreitada, que se prevê ficar concluída no fim do ano, implica a realização de obras no piso 6, “passando a garantir instalações mais modernas no internamento e uma hotelaria mais agradável”, acrescenta.

O CHTS assinala que aquela maternidade, com cerca de 2.500 nascimentos por ano, é “uma das maiores do país” e dá assistência a um território com 520.000 habitantes.

Carlos Alberto Silva, presidente do Conselho de Administração do centro hospitalar sediado em Penafiel, refere, citado no comunicado, que a intervenção “vai significar a ampliação física e a renovação das enfermarias”.

“Com estas melhorias nas instalações, o conforto e a privacidade que vamos poder proporcionar às mães e aos bebés serão significativamente melhores”, reforçou.

As obras vão ainda permitir “uma gestão mais eficaz das camas”, libertando espaços para apoiar outros serviços, nomeadamente cirurgias e internamento doentes.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SNS: Erros do Passado, Desafios do Futuro

Sérgio Bruno dos Santos Sousa
Mestre em Saúde Pública
Enfermeiro Especialista de Enfermagem Comunitária e de Saúde Pública na ULSM
Gestor Local do Programa de Saúde Escolar na ULSM

Nomeados por Trump representam perigo para Saúde e Segurança

Se forem confirmados pelo Senado, vários dos nomeados pelo presidente eleito Donald Trump para o seu governo representam perigos para a Saúde e Segurança dos Estados Unidos, devido à falta de formação, experiência e promessas alarmantes, disseram à Lusa analistas políticos. 

MAIS LIDAS

Share This