Em entrevista ao Health News, Manuel Salavessa, Medical Affairs Director da Janssen, uma empresa farmacêutica do Grupo johnson & johnson Portugal revela os principais objetivos da multinacional farmacêutica na área da Dermatologia e de responsabilidade para com com doentes. O responsável, revela ainda os progressos alcançados em sede de Investigação pela Janssen, empresa foi pioneira na descoberta de fármacos que atuam nos mecanismos inflamatórios subjacentes à doença psoriática, desde o primeiro inibidor de TNFα, o primeiro inibidor da IL-23/12, e mais recentemente o primeiro inibidor seletivo da IL-23
HealthNews – (HN) Quais são os principais pilares da Janssen na área da Dermatologia?
Manuel Salavessa (MS) – Na área da dermatologia, a Janssen tem como principal objetivo responder às necessidades por preencher dos doentes que sofrem de doenças da pele e suas famílias. Falamos de doenças crónicas com grande impacto na qualidade de vida. Há mais de 20 anos que a Janssen tem um compromisso forte nesta área, investindo na investigação e desenvolvimento de soluções inovadoras para o tratamento da psoríase, que possam fazer verdadeiramente a diferença.
Alicerçamos o que fazemo num trabalho verdadeiramente colaborativo com doentes e seus familiares, médicos, enfermeiros e farmacêuticos, escutando aquilo que são as suas necessidades de forma a desenvolvermos soluções que vão de encontro às suas necessidades.
HN – Qual o compromisso da Janssen para os doentes com Psoríase?
MS – O nosso compromisso é desenvolver soluções inovadoras que permitam controlar a psoríase, modificando potencialmente o seu curso natural, através da redução sustendada, total ou quase total, de lesões na pele, de forma a devolver a “normalidade” do dia-a-dia destes doentes.
Costumamos dizer na Janssen que trabalhamos para um futuro em que as doenças sejam algo do passado.
HN – Que terapêuticas para tratamento da Psoríase estão desenvolvidas pela Janssen?
MS – A Janssen foi pioneira na descoberta de fármacos que atuam nos mecanismos inflamatórios subjacentes à doença psoriática, desde o primeiro inibidor de TNFα, o primeiro inibidor da IL-23/12, e mais recentemente o primeiro inibidor seletivo da IL-23.
A inovação terapêutica tem permitido uma melhoria importante no controlo da doença, a curto e a longo prazo, com impacto significativo na qualidade de vida dos doentes.
As evidências atuais revelaram o papel da IL-23 como regulador da resposta inflamatória não apenas na psoríase, tornando-se por isso um potencial alvo terapêutico importante para o tratamento de outras doenças imuno-mediadas.
0 Comments