A importância do diagnóstico em tempo de Covid em debate esta quarta-feira

3 de Novembro 2020

Decorre esta quarta-feira a conferência digital “A importância dos Testes de Diagnóstico em contexto pandémico: Covid-19”, organizada pela Apifarma - Associação Portuguesa da Industria Farmacêutica. O evento começa às 9h30.

O objetivo do evento é apresentar e debater as diferentes perspetivas do diagnóstico, e para isso conta com os oradores Pedro Pereira, Vice-Presidente da Comissão APIFARMA Diagnósticos, Ricardo Mexia, Médico de Saúde Pública do Departamento de Epidemiologia do Instituto Ricardo Jorge e Presidente da Associação Nacional dos Médicos de Saúde Pública, João Faro Viana, Presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Laboratorial, Tamara Milagre, Presidente da Associações de Apoio a Portadores de Alterações dos Genes Relacionadas com o Cancro Hereditário – EVITA, estando também convidada Graça Freitas, Directora-Geral da Saúde cuja presença permanece ainda por confirmar.

No programa consta ainda o debate “Um Orçamento do Estado 2021 para dar resposta aos Cuidados de Saúde dos portugueses”, onde estão planeadas as intervenções de Ana Rita Bessa, Deputada do CDS, Hortense Martins, Deputada do PS, e de Ricardo Baptista Leite, Deputado do PSD, estando convidados representantes dos restantes partidos políticos com representação parlamentar.

A sessão de abertura ficará a cargo de Fernando Almeida, Presidente do Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge. João Almeida Lopes, Presidente da APIFARMA e António Faria Vaz, Vice-Presidente do INFARMED, farão a Sessão de Encerramento.

Pode assistir à conferência digital aqui.

 

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SNS: Erros do Passado, Desafios do Futuro

Sérgio Bruno dos Santos Sousa
Mestre em Saúde Pública
Enfermeiro Especialista de Enfermagem Comunitária e de Saúde Pública na ULSM
Gestor Local do Programa de Saúde Escolar na ULSM

Nomeados por Trump representam perigo para Saúde e Segurança

Se forem confirmados pelo Senado, vários dos nomeados pelo presidente eleito Donald Trump para o seu governo representam perigos para a Saúde e Segurança dos Estados Unidos, devido à falta de formação, experiência e promessas alarmantes, disseram à Lusa analistas políticos. 

MAIS LIDAS

Share This