Sofia Correia de Barros é a nova Diretora Geral do Grupo Diaverum Portugal

30 de Novembro 2020

A Diaverum Portugal acaba de anunciar em comunicado que Sofia Correia de Barros é a nova Diretora Geral da empresa líder na prestação de cuidados clínicos a doentes renais crónicos. Para a companhia a sua experiência vai permitir “melhorar a qualidade de vida de muitos pacientes”.

A nova dirigente com vasto conhecimento em gestão é licenciada em Matemática Aplicada à Economia e à Gestão no ISEG e possui um MBA pela Universidade Nova de Lisboa. Com uma carreira com mais de duas décadas, iniciou-se no setor financeiro, no BPI Funds e no Banco BEST, ascendendo a posições de topo na gestão de fundos e mercados capitais.

Sofia Correia de Barros tem experiência gestão de projetos na área da saúde. Em 2003 integrou a McKinsey, onde esteve envolvida em diferentes negócios, sendo responsável por diversas melhorias operacionais e financeiras, integrando contínuos projetos para o setor de saúde no público e no privado.

Trabalhou também para José de Mello Saúde/CUF, tendo ocupado várias posições de liderança.

Até a data esteve a dirigir o Grupo Pestana como responsável por todas as unidades hoteleiras da América do Norte e do Sul. Agora torna-se Diretora Geral da Diaverum.

A companhia prestadora de cuidados renais a nível mundial considera que “a dedicação de Sofia Correia de Barros a diferentes projetos, colocam-na numa posição privilegiada para prosseguir a estratégia do crescimento da Diaverum em Portugal, permitindo melhorar a qualidade de vida de muitos pacientes”.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Esclerose Múltipla

Cristiana Lopes Martins, fisiatra nos hospitais de Portimão e Lagos (Unidade Local de Saúde do Algarve) e na Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano; Eduarda Afonso, fisiatra no hospital de Faro (Unidade Local de Saúde do Algarve)

Enfermeiros querem reunir com António Gandra d’Almeida

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE) saudou esta quarta-feira a eleição de António Gandra d’Almeida como novo diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde. Em declarações ao nosso jornal, o responsável afirmou que vai solicitar uma reunião com António Gandra d’Almeida e a nova equipa.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights