Câmara de Proença-a-Nova promove iniciativa “Filhó Solidária”

15 de Dezembro 2020

A Câmara de Proença-a-Nova, no distrito de Castelo Branco, está a promover a "Filhó Solidária", iniciativa destinada a todos aqueles que desde o início têm estado no combate à pandemia da Covid-19, foi esta terça-feira anunciado.

“É destinada a todos aqueles que desde o início da pandemia, desde março deste ano, têm estado a tratar de todos nós, aquilo que também é o normal em situação sem pandemia, mas que se tornou mais exigente devido a este surto”, explica, em comunicado, o presidente da Câmara de Proença-a-Nova, João Lobo.

A autarquia já distribuiu 250 filhós pelos operacionais em serviço da GNR, Unidade de Emergência de Proteção e Socorro da GNR (UEPS), Bombeiros Voluntários de Proença-a-Nova, Força Especial de Bombeiros e Centro de Saúde no âmbito desta iniciativa.

“No próximo fim de semana, a iniciativa irá continuar no Mercado Municipal com a venda da filhó solidária. O valor angariado reverterá na totalidade para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Proença-a-Nova que está a realizar uma campanha solidária para a recolha de fundos para aquisição e reparação de viaturas”, lê-se na nota.

Este gesto simbólico vai ainda ser alargado ao Banco Solidário e à Cáritas, que irão distribuir posteriormente as filhós pelas famílias que acompanham.

Juntaram-se à iniciativa “Filhó Solidária” algumas associações do concelho de Proença-a-Nova que confecionam o doce mais típico do Natal em Proença-a-Nova e a autarquia ofereceu os ingredientes, totalizando até ao momento cem quilos de farinha, cem litros de óleo e 50 quilos de açúcar.

Os ovos utilizados foram oferta de uma empresa com sede junto ao Parque Empresarial de Proença-a-Nova.

“Este projeto nasce no sentimento que todos temos nesta quadra que atravessamos. O Natal convoca-nos este espírito de partilha e estamos todos mais despertos para essa condição”, conclui João Lobo.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights