[xyz-ips snippet=”Excerpto”]
O que são os superalimentos?
Superalimento é uma palavra de que já deve ter ouvido falar muitas vezes.
No entanto, não se trata de um milagre, muito menos substitui uma alimentação equilibrada e um estilo de vida saudável. São antes alimentos que contêm um alto teor de nutrientes de origem vegetal com vantagens para a saúde.
Entre estes nutrientes estão os altos teores de vitaminas, minerais, aminoácidos, ácidos gordos essenciais ou antioxidantes capazes de melhorar, de modo geral, o bem-estar físico.
Alimentos como o açaí e a erva de cevada têm propriedades antioxidantes, que ajudam a prevenir os sinais da idade e doenças degenerativas. Ricos em clorofila, como a erva de trigo, ajudam ao metabolismo das gorduras e à desintoxicação do organismo.
Já a chia e o goji destacam-se pela fibra, facilitando o trânsito intestinal e combatendo a obstipação.
Se procura benefícios ao nível do sistema cardiovascular, a sua escolha deverá recair sobre alimentos ricos em ómega 3, 6 e 9.
A melhor forma de consumir estes superalimentos é adicionando-os em sumos, batidos e sopas ou como toppings de saladas.
Nunca é demais lembrar que muitos destes constituintes se encontram em alimentos mais comuns e que uma dieta equilibrada aliada ao exercício físico e outros hábitos saudáveis são indispensáveis para o bem-estar geral.
Caso esteja a fazer alguma medicação, há que ter cuidado com a ingestão destes alimentos. O seu farmacêutico pode ajudá-lo a perceber quais os superalimentos mais indicados para as suas necessidades e de que forma devem ser incluídos na sua rotina, para que possa aproveitar ao máximo os seus benefícios.
0 Comments