O lançamento da plataforma foi feito através de uma campanha all media, suportada em meios above-the-line (mupis e imprensa), material de ponto de venda (farmácias) e com um especial enfoque no meio digital, designadamente display advertising, e-mail marketing, redes sociais e influencers.
Andreia Rodrigues, Bárbara Corby, Helena Coelho e Sara Prata foram assim convidadas para partilharem o barrigaebebe.pt com os seus seguidores, revivendo alguns dos momentos mais marcantes da sua experiência enquanto grávidas ou mães, através da resposta à pergunta: “O que descobri com a maternidade/gravidez que ninguém me disse?”.
Para a Associação Nacional das Farmácias, detentora da marca Farmácias Portuguesas e portanto da plataforma, a ideia é reforçar o posicionamento da farmácia como parceiro natural das famílias na aventura da parentalidade, estabelecendo com elas uma relação duradoura, de proximidade e confiança.
“Sabemos que as futuras e recém-mamãs constituem um grupo ávido de informação, pois esta é uma altura na vida das mulheres repleta de dúvidas e de incertezas, em que o aconselhamento personalizado e a relação de confiança com o seu farmacêutico são especialmente importantes. Com o desenvolvimento da nova plataforma Barriga&Bebé quisemos transportar este papel das farmácias também para o mundo digital. Nela, apresentamos conteúdos relevantes, credíveis e tecnicamente seguros, com a chancela do Centro de Informação do Medicamento e Intervenções em Saúde da Associação Nacional das Farmácias, assim como de outras prestigiadas entidades, como a CUF e o Hospital de São João. Adicionalmente, o Barriga&Bebé disponibiliza parcerias e promoções exclusivas para detentores de Cartão Saúda, o cartão das Farmácias Portuguesas, em marcas e parceiros bastante reconhecidos no segmento da maternidade”, afirma Susana Martins de Almeida, Diretora da Relação com o Consumidor das Farmácias Portuguesas.
“Esta campanha pretende não apenas divulgar o site, mas também realçar o importante papel das Farmácias Portuguesas no acompanhamento, desde o primeiro momento, de todas as etapas da vida das famílias”, acrescenta.
PR/João Marques
0 Comments