Aga Khan Portugal e Janssen criam plataforma que liga cuidadores informais a instituições de apoio

13 de Janeiro 2021

A Fundação Aga Khan Portugal e a farmacêutica Janssen juntaram-se para criar uma nova plataforma de partilha de informação destinada a cuidadores informais e familiares de pessoas com mais de 65 anos. A SER MAIOR espera assim contribuir para a criação de uma comunidade prática relativa à prestação de cuidados.

A plataforma vai disponibilizar acesso e a localização dos mais de 70 serviços de apoio já inscritos. Todos os cuidadores e seniores terão acesso a informação sobre cuidados básicos a prestar e a um conjunto de entidades que estarão georreferenciadas para contacto – desde IPSS, associações de doentes e outras entidades várias da área social e da saúde.

Este é um projeto nacional que pretende disponibilizar informação e conectar cuidadores. Com esta plataforma qualquer cuidador passará a saber a quem se pode dirigir. Seja para esclarecer dúvidas, conhecer boas práticas, aceder a manuais de cuidados e receber outras informações de suporte essenciais a quem presta cuidados informais.

A primeira fase da plataforma será lançada oficialmente no dia 13 de janeiro, mas já conta com 70 entidades envolvidas e outras se juntarão durante o ano, esperando alcançar a centena de entidades conectadas.

PR/HN/João Marques

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SNE saúda pedido de relatório sobre mudanças implementadas na Saúde

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE) afirmou, esta sexta-feira, que vê com “bons olhos” o despacho, emitido pela ministra da Saúde, que solicita à Direção-Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) um relatório do estado atual das mudanças implementadas desde o início de atividade da entidade.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights