Aga Khan Portugal e Janssen criam plataforma que liga cuidadores informais a instituições de apoio

13 de Janeiro 2021

A Fundação Aga Khan Portugal e a farmacêutica Janssen juntaram-se para criar uma nova plataforma de partilha de informação destinada a cuidadores informais e familiares de pessoas com mais de 65 anos. A SER MAIOR espera assim contribuir para a criação de uma comunidade prática relativa à prestação de cuidados.

A plataforma vai disponibilizar acesso e a localização dos mais de 70 serviços de apoio já inscritos. Todos os cuidadores e seniores terão acesso a informação sobre cuidados básicos a prestar e a um conjunto de entidades que estarão georreferenciadas para contacto – desde IPSS, associações de doentes e outras entidades várias da área social e da saúde.

Este é um projeto nacional que pretende disponibilizar informação e conectar cuidadores. Com esta plataforma qualquer cuidador passará a saber a quem se pode dirigir. Seja para esclarecer dúvidas, conhecer boas práticas, aceder a manuais de cuidados e receber outras informações de suporte essenciais a quem presta cuidados informais.

A primeira fase da plataforma será lançada oficialmente no dia 13 de janeiro, mas já conta com 70 entidades envolvidas e outras se juntarão durante o ano, esperando alcançar a centena de entidades conectadas.

PR/HN/João Marques

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

IPG acolhe polo do Centro de Envelhecimento Ativo

O Instituto Politécnico da Guarda (IPG) vai acolher um polo do Centro de Competências de Envelhecimento Ativo, que irá desenvolver atividades para criar melhores condições de vida aos idosos da região.

Quinze ULS terão equipas dedicadas na área da Saúde Mental

Os primeiros Centros de Responsabilidade Integrados dedicados à Saúde Mental vão arrancar em 15 Unidades Locais de Saúde, numa primeira fase em projeto-piloto e durante 10 meses, segundo uma portaria publicada em Diário da República.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights