Pfizer atribui bolsas na área das doenças dermatologicas imunomediadas

13 de Janeiro 2021

A Pfizer vai atribuir bolsas no valor de 150 mil euros a projetos e iniciativas independentes de investigação relacionados com doenças dermatológicas imunomediadas. 

As candidaturas devem ser submetidas até ao dia 10 de março, não sendo aceites depois disso.

Segundo a empresa, os projetos devem “apoiar a investigação pré-clínica, clínica e de resultados com a intenção de aumentar o conhecimento médico no diagnóstico e tratamento de doenças dermatológicas inflamatórias e imunomediadas. Para todas as áreas, há um interesse particular em apoiar a investigação sobre a resposta ao tratamento em todos os tipos de pele de Fitzpatrick. Para dermatite atópica, há interesse complementar na monitorização de baixa atividade da doença”.

Os projetos serão analisados por um painel de revisores independentes, que irão selecionar os projetos para financiamento. A Pfizer garante que não tem influência sobre nenhum aspeto dos projetos e apenas solicita relatórios sobre os resultados e sobre o impacto dos projetos para compartilhá-los publicamente.

Estas bolsas estão inseridas no programa Pfizer Global Medical Grants(GMG), criado para apoiar iniciativas independentes, com o objetivo de melhorar os resultados em saúde e responder a necessidades médicas não satisfeitas, alinhadas com a estratégia científica da Pfizer.

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Manifesto do CPSA: 39 Propostas para Integrar Saúde e Ambiente nas Eleições Legislativas de 2025

O Conselho Português para a Saúde e Ambiente, presidido por Luís Campos, apresenta 39 propostas para as Legislativas de 18 de maio de 2025, defendendo a integração do ambiente em todas as políticas públicas, a redução da pegada ecológica do setor da saúde, a capacitação do sistema para crises ambientais e a promoção da literacia ambiental, visando proteger a saúde das populações face à crise climática e ambienta

Pirilampo Mágico regressa em maio para apoiar a inclusão

A campanha Pirilampo Mágico regressa de 9 de maio a 1 de junho, mobilizando centenas de voluntários em todo o país para apoiar pessoas com deficiência intelectual e promover a inclusão, sob o lema “A luz que abraça a diferença”.

Eutanásia: será isto realmente progresso?

Abel García Abejas, Médico – MGF Cuidados Paliativos; Doutorando em Medicina, Docente de Bioética na Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights