Pfizer atribui bolsas na área das doenças dermatologicas imunomediadas

13 de Janeiro 2021

A Pfizer vai atribuir bolsas no valor de 150 mil euros a projetos e iniciativas independentes de investigação relacionados com doenças dermatológicas imunomediadas. 

As candidaturas devem ser submetidas até ao dia 10 de março, não sendo aceites depois disso.

Segundo a empresa, os projetos devem “apoiar a investigação pré-clínica, clínica e de resultados com a intenção de aumentar o conhecimento médico no diagnóstico e tratamento de doenças dermatológicas inflamatórias e imunomediadas. Para todas as áreas, há um interesse particular em apoiar a investigação sobre a resposta ao tratamento em todos os tipos de pele de Fitzpatrick. Para dermatite atópica, há interesse complementar na monitorização de baixa atividade da doença”.

Os projetos serão analisados por um painel de revisores independentes, que irão selecionar os projetos para financiamento. A Pfizer garante que não tem influência sobre nenhum aspeto dos projetos e apenas solicita relatórios sobre os resultados e sobre o impacto dos projetos para compartilhá-los publicamente.

Estas bolsas estão inseridas no programa Pfizer Global Medical Grants(GMG), criado para apoiar iniciativas independentes, com o objetivo de melhorar os resultados em saúde e responder a necessidades médicas não satisfeitas, alinhadas com a estratégia científica da Pfizer.

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada hoje, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights