GNR de Esposende com 13 operacionais infetados

19 de Janeiro 2021

A GNR de Esposende, no distrito de Braga, regista um surto de covid-19, com 13 militares infetados, mas a “operacionalidade e serviços de segurança não estão em causa”, disse esta terça-feira o presidente da Câmara, Benjamim Pereira.

Outra fonte adiantou à Lusa que são 13 os operacionais cujo teste realizado apresentou resultado positivo “até segunda-feira”.

“É verdade que um surto de Covid-19 atacou a GNR, mas os serviços e a operacionalidade não estão em causa, não há razão para grandes alarmes”, disse à Lusa do autarca.

Segundo Benjamim Pereira, “nestes casos está garantida a rotatividade, substituição de operacionais, exemplo disso é que ainda este fim de semana esteve a GNR de Vila Nova de Famalicão a realizar fiscalização em Esposende”.

A Lusa tentou obter esclarecimentos junto da GNR de Esposende, mas tal não foi possível.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 2.031.048 mortos resultantes de mais de 94,9 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 9.028 pessoas dos 556.503 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SNE saúda pedido de relatório sobre mudanças implementadas na Saúde

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE) afirmou, esta sexta-feira, que vê com “bons olhos” o despacho, emitido pela ministra da Saúde, que solicita à Direção-Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) um relatório do estado atual das mudanças implementadas desde o início de atividade da entidade.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights