Membros das mesas de voto vão ser testados em Montemor-o-Velho

22 de Janeiro 2021

A Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, no distrito de Coimbra, vai efetuar testes de rastreio à Covid-19 a todos os membros das mesas de voto e equipas de apoio às eleições presidenciais de domingo, foi esta sexta-feira anunciado.

A informação, divulgada à agência Lusa pela autarquia do Baixo Mondego, foi comunicada aos grupos de apoio ao processo eleitoral do concelho pelo presidente do município, numa reunião, por videoconferência, realizada na quinta-feira.

Emílio Torrão (PS) informou que os testes rápidos de antigénio (TRAG) vão ser feitos em regime ‘drive-thru’ [teste feito sem ter de sair do seu automóvel], na manhã de sábado, no Centro Náutico local.

“A Câmara Municipal está a fazer um grande esforço interno para que tudo corra bem, com toda a segurança, nas eleições presidenciais”, garantiu o autarca.

De acordo como município, os membros das mesas de voto e presidentes da Junta de Freguesia, num total de mais de 200 pessoas, deverão fazer-se acompanhar do cartão de cidadão ou bilhete de identidade e o cartão de utente para serem testados.

“Toda a ação de testagem foi articulada com a autoridade local de saúde”, acrescentou.

As eleições presidenciais, que se realizam em plena epidemia de Covid-19 em Portugal, estão marcadas para domingo e esta é a 10.ª vez que os portugueses são chamados a escolher o Presidente da República em democracia, desde 1976.

A campanha eleitoral termina na sexta-feira. Concorrem às eleições sete candidatos, Marisa Matias (apoiada pelo Bloco de Esquerda), Marcelo Rebelo de Sousa (PSD e CDS/PP) Tiago Mayan Gonçalves (Iniciativa Liberal), André Ventura (Chega), o ex-militante do PS Vitorino Silva, mais conhecido por Tino de Rans e presidente do RIR – Reagir, Incluir, Reciclar, João Ferreira (PCP e PEV) e a militante do PS Ana Gomes (PAN e Livre).

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

IPG acolhe polo do Centro de Envelhecimento Ativo

O Instituto Politécnico da Guarda (IPG) vai acolher um polo do Centro de Competências de Envelhecimento Ativo, que irá desenvolver atividades para criar melhores condições de vida aos idosos da região.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights