Hospitais do Centro com taxas de ocupação de 94% em enfermaria

24 de Janeiro 2021

Os hospitais da região Centro estão com uma taxa de ocupação de 94% em enfermaria para doentes infetados com covid-19 e de 85% em cuidados intensivos, informou hoje à Agência Lusa a Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC).

De acordo com os dados daquele organismo, no sábado, o número de camas voltou a ser aumentado com mais dez vagas em enfermaria e mais seis em Unidade de Cuidados Intensivos, num total de 1.335 camas em enfermaria e 144 em UCI.

A informação também detalha que foram hospitalizados 97 doentes com covid-19, havendo um total de 1.377 internados, o que representa um aumento de mais sete doentes, face a sexta-feira.

Destes, 1.254 estão internados em enfermaria (+4) e 123 internados em UCI (+3), sendo que 92 doentes estão ventilados (+3).

Os óbitos em ambiente hospitalar desceram, passando 50 para 41. Em relação aos recuperados, registaram-se 52 altas de enfermaria e três em UCI.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.107.903 mortos resultantes de mais de 98,1 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 10.194 pessoas dos 624.469 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

NRHN/LUSA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

IPG acolhe polo do Centro de Envelhecimento Ativo

O Instituto Politécnico da Guarda (IPG) vai acolher um polo do Centro de Competências de Envelhecimento Ativo, que irá desenvolver atividades para criar melhores condições de vida aos idosos da região.

UC integra estudo mundial sobre aumento da obesidade

Mais de um bilião de pessoas vivem atualmente com obesidade no mundo, segundo um estudo internacional em que participaram investigadores da Universidade de Coimbra (UC), divulgou a instituição.

Quinze ULS terão equipas dedicadas na área da Saúde Mental

Os primeiros Centros de Responsabilidade Integrados dedicados à Saúde Mental vão arrancar em 15 Unidades Locais de Saúde, numa primeira fase em projeto-piloto e durante 10 meses, segundo uma portaria publicada em Diário da República.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights