Hospitais do Centro com taxas de ocupação de 94% em enfermaria

24 de Janeiro 2021

Os hospitais da região Centro estão com uma taxa de ocupação de 94% em enfermaria para doentes infetados com covid-19 e de 85% em cuidados intensivos, informou hoje à Agência Lusa a Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC).

De acordo com os dados daquele organismo, no sábado, o número de camas voltou a ser aumentado com mais dez vagas em enfermaria e mais seis em Unidade de Cuidados Intensivos, num total de 1.335 camas em enfermaria e 144 em UCI.

A informação também detalha que foram hospitalizados 97 doentes com covid-19, havendo um total de 1.377 internados, o que representa um aumento de mais sete doentes, face a sexta-feira.

Destes, 1.254 estão internados em enfermaria (+4) e 123 internados em UCI (+3), sendo que 92 doentes estão ventilados (+3).

Os óbitos em ambiente hospitalar desceram, passando 50 para 41. Em relação aos recuperados, registaram-se 52 altas de enfermaria e três em UCI.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.107.903 mortos resultantes de mais de 98,1 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 10.194 pessoas dos 624.469 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

NRHN/LUSA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Rogério Carapuça defende gestão autónoma e transformação digital na saúde

No 10º Congresso Internacional dos Hospitais, Rogério Carapuça, Presidente da Associação Portuguesa das Comunicações, defendeu uma maior autonomia para os gestores hospitalares e a necessidade de uma transformação digital eficaz para melhorar os processos e a eficiência do sistema de saúde português

MAIS LIDAS

Share This