Maria do Carmo Neves eleita presidente da APOGEN

25 de Janeiro 2021

Com longa carreira Indústria Farmacêutica Maria do Carmo Neves passa a ser a nova presidente da APOGEN – Associação Portuguesa de Medicamentos Genéricos e Biossimilares.

Maria do Carmo Neves, na associação em representação da Farmoz – Sociedade Técnico Medicinal, S.A, sucede a João Madeira, tendo ocupado o lugar de vice-presidente da APOGEN nos últimos 6 mandatos, o que corresponde a uma presença na Direção de 11 anos.

A Direção completa-se com Luís Abrantes, em representação da Generis Farmacêutica, S.A. e João Paulo Nascimento, em representação da ToLife Produtos Farmacêuticos, S.A, como vice-presidentes.

A nova dirigente da APOGEN afirma que “no ano em que a APOGEN completa 18 anos de atividade, os objetivos continuam a ser um desafio: contribuir para a sustentabilidade do SNS e para que os doentes possam ter tratamentos mais acessíveis e com qualidade indiscutível, através da defesa dos medicamentos genéricos e biossimilares”

“Em ano de presidência portuguesa da União Europeia, trabalharemos em conjunto com a nossa congénere europeia – Medicines for Europe – para colocar os medicamentos genéricos e biossimilares no centro da discussão em saúde”, garante.

Maria do Carmo Neves é presidente do Conselho de Administração do Grupo Tecnimede desde 2013 e conta com uma carreira de mais de 30 anos na Indústria Farmacêutica. Licenciada em Medicina pela Faculdade de Medicina de Lisboa, especialista em Pneumologia desde 1986, tendo exercido a sua atividade como Pneumologista no Hospital Pulido Valente em Lisboa. Em 1998, foi-lhe atribuído o título de “Competência em Medicina Farmacêutica” pela Ordem dos Médicos.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Organizações exigem estratégia nacional para doenças respiratórias

Portugal enfrenta uma das maiores taxas de casos não resolvidos de DPOC na Europa, com 40% dos doentes sem diagnóstico ou tratamento adequado. Organizações apelam à revisão urgente do Plano Nacional das Doenças Respiratórias para combater barreiras e melhorar a qualidade de vida dos doentes.

Formandos do INEM partilham respostas dos testes em grupo Whatsapp

As respostas a testes da formação para técnicos de emergência pré-hospitalar do INEM estão a ser partilhadas num grupo Whatsapp com dezenas de formandos, uma situação que leva a associação nacional a pedir intervenção urgente das autoridades competentes.

“ULS Braga inaugura cirurgia robótica com DaVinci

A Unidade Local de Saúde de Braga realizou ontem a primeira cirurgia robótica, utilizando o avançado sistema DaVinci. Este marco tecnológico incluiu duas prostatectomias radicais e promete revolucionar os cuidados médicos na região, com maior precisão e recuperação acelerada.

ULS Braga inaugura cirurgia robótica com DaVinci

A Unidade Local de Saúde de Braga realizou ontem a primeira cirurgia robótica, utilizando o avançado sistema DaVinci. Este marco tecnológico incluiu duas prostatectomias radicais e promete revolucionar os cuidados médicos na região, com maior precisão e recuperação acelerada.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights