Novartis distinguida com certificação Top Employer 2021

28 de Janeiro 2021

A Novartis foi esta quarta-feira distinguida a nível nacional, europeu e global com a certificação Top Employer 2021, também atribuída à Sandoz, empresa de genéricos e biossimilares pertencente ao Grupo Novartis.

Esta certificação é o reconhecimento da transformação cultural que a Novartis tem vindo a desenvolver e pela sua gestão de Recursos Humanos, assente numa política integrada de gestão de pessoas e na sua valorização, com foco no desenvolvimento profissional, pessoal e no seu bem-estar.

O programa de certificação “Top Employers” baseia-se na participação e nos resultados de um estudo de melhores práticas de Recursos Humanos – o HR Best Practices Survey. Desenvolvido a partir de uma metodologia global, avalia áreas transversais como: estratégia de pessoas, ambiente de trabalho, atração de talentos, aprendizagem, bem-estar, diversidade e inclusão, entre outros.

O departamento de People & Organization (P&O) da Novartis Portugal é, desde setembro de 2020, liderado por Naoko Takahashi. Naoko, de nacionalidade japonesa, abraçou o desafio de assumir a liderança na gestão de recursos humanos da Novartis Portugal, tendo recentemente mudado com a sua família para o nosso país.

De acordo com Naoko Takahashi, “esta não é uma análise do empregador no seu conceito tradicional, mas enquanto entidade que promove a construção de uma organização preparada para o futuro, sustentável, ágil e inovadora”. E acrescenta “acredito que a diferença está no facto de a Novartis ter uma perspetiva a longo prazo, de experiência e inovação contínuas”.

Naoko iniciou o seu precurso na Novartis em 2009, tendo desempenhado várias funções de liderança em Recursos Humanos e coordenado a implementação de vários projetos estratégicos de employee engagement e desenvolvimento de talento. Naoko detém um MBA pela Keio Business School (Japan) & Columbia Business School (USA).

O Top Employers Institute, com mais de 30 anos, é a principal certificadora global especializada em reconhecer a excelência de políticas e práticas de gestão de pessoas. Através do Programa de Certificação, as empresas que participam podem ser validadas, certificadas e reconhecidas como empregadores de referência nos seus mercados.

PR/HN/João Marques

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

IPG acolhe polo do Centro de Envelhecimento Ativo

O Instituto Politécnico da Guarda (IPG) vai acolher um polo do Centro de Competências de Envelhecimento Ativo, que irá desenvolver atividades para criar melhores condições de vida aos idosos da região.

UC integra estudo mundial sobre aumento da obesidade

Mais de um bilião de pessoas vivem atualmente com obesidade no mundo, segundo um estudo internacional em que participaram investigadores da Universidade de Coimbra (UC), divulgou a instituição.

Quinze ULS terão equipas dedicadas na área da Saúde Mental

Os primeiros Centros de Responsabilidade Integrados dedicados à Saúde Mental vão arrancar em 15 Unidades Locais de Saúde, numa primeira fase em projeto-piloto e durante 10 meses, segundo uma portaria publicada em Diário da República.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights