Os projetos que depois de analisados por um painel de revisores independentes cumprirem os requisitos necessários ficarão elegíveis a uma bolsa no valor de 500.000 euros.
Como tal, a Pfizer especifica no comunicado divulgado às redações que “o objetivo desta bolsa é apoiar programas de educação para o público em geral, projetados para aumentar a compreensão e conhecimento da doença COVID-19, e a sua prevenção através da vacinação. De particular interesse são os programas educacionais que se focam em populações com menor recurso a cuidados de saúde, e os que se focam em populações com baixas taxas de cobertura de vacinação”.
A farmacêutica garante ainda que não tem qualquer influência sobre os aspetos dos projetos e apenas solicita relatórios sobre os resultados e o impacto dos mesmos, para os partilhar publicamente.
Estas bolsas estão inseridas no programa Pfizer Global Medical Grants (GMG), criado para apoiar iniciativas independentes, com o objetivo de melhorar os resultados em saúde e responder a necessidades médicas não satisfeitas, alinhadas com a estratégia científica da Pfizer.
PR/HN/João Marques
0 Comments