Vacinação de Higienistas Orais prevista para início de fevereiro

30 de Janeiro 2021

O coordenador da Task Force referiu à direção da APHO que a preparação do processo de vacinação dos profissionais que não exercem no Serviço Nacional de Saúde, incluindo os HO, está em curso, “esperando-se que possa ser iniciada durante o próximo mês de fevereiro”.

A Associação Portuguesa de Higienistas Orais (APHO) foi informada pelo Coordenador da Task Force para o Plano de Vacinação Contra a COVID-19, Francisco Ramos, que os Higienistas Orais, (HO), enquanto profissionais envolvidos na prestação direta de cuidados, “estão considerados na fase 1 do Plano de Vacinação”.

“A APHO continuará a acompanhar todo o processo e a colaborar com as autoridades de saúde”, assinala a presidente da Associação, Fátima Duarte. “É fundamental a vacinação prioritária dos HO, que exercem a sua atividade clínica em contacto direto com os seus doentes e constituem um grupo de risco“.

Fátima Duarte refere ainda que “os timings da vacinação, condução e logística de todo o processo, são da responsabilidade exclusiva do Ministério da Saúde, devendo os Higienistas Orais aguardar contacto por parte das autoridades de saúde”.

PR/Adelaide Oliveira

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

IPG acolhe polo do Centro de Envelhecimento Ativo

O Instituto Politécnico da Guarda (IPG) vai acolher um polo do Centro de Competências de Envelhecimento Ativo, que irá desenvolver atividades para criar melhores condições de vida aos idosos da região.

UC integra estudo mundial sobre aumento da obesidade

Mais de um bilião de pessoas vivem atualmente com obesidade no mundo, segundo um estudo internacional em que participaram investigadores da Universidade de Coimbra (UC), divulgou a instituição.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights