Vacinação de Higienistas Orais prevista para início de fevereiro

30 de Janeiro 2021

O coordenador da Task Force referiu à direção da APHO que a preparação do processo de vacinação dos profissionais que não exercem no Serviço Nacional de Saúde, incluindo os HO, está em curso, “esperando-se que possa ser iniciada durante o próximo mês de fevereiro”.

A Associação Portuguesa de Higienistas Orais (APHO) foi informada pelo Coordenador da Task Force para o Plano de Vacinação Contra a COVID-19, Francisco Ramos, que os Higienistas Orais, (HO), enquanto profissionais envolvidos na prestação direta de cuidados, “estão considerados na fase 1 do Plano de Vacinação”.

“A APHO continuará a acompanhar todo o processo e a colaborar com as autoridades de saúde”, assinala a presidente da Associação, Fátima Duarte. “É fundamental a vacinação prioritária dos HO, que exercem a sua atividade clínica em contacto direto com os seus doentes e constituem um grupo de risco“.

Fátima Duarte refere ainda que “os timings da vacinação, condução e logística de todo o processo, são da responsabilidade exclusiva do Ministério da Saúde, devendo os Higienistas Orais aguardar contacto por parte das autoridades de saúde”.

PR/Adelaide Oliveira

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Trabalhadores do Hospital de Braga não querem regressar à Parceria Público-Privada

Os trabalhadores do Hospital de Braga não querem regressar à Parceria Público-Privada (PPP), garante Camilo Ferreira, coordenador da Comissão de Trabalhadores, que recordou, em conversa com o HealthNews, a exaustão dos profissionais naquele modelo de gestão e, como Entidade Pública Empresarial (EPE), a melhoria das condições de trabalho e do desempenho.

Governo quer “articulação virtuosa” entre entidades de saúde

O Governo está a avaliar as atribuições de entidades como a Direção-Executiva do SNS, a DGS e o Infarmed para garantir “uma articulação virtuosa” que consiga diminuir a burocracia e concretizar as políticas de saúde, anunciou hoje a ministra.

Menopausa: Uma doença ou um processo natural de envelhecimento?

A menopausa foi o “elefante na sala” que a Médis trouxe hoje ao Tejo Edifício Ageas Tejo. O tema foi abordado numa conversa informal que juntou diversos especialistas. No debate, os participantes frisaram que a menopausa não é uma doença, mas sim um “ciclo de vida”. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights