Alemanha com 5.608 contágios e 175 mortes nas últimas 24 horas

1 de Fevereiro 2021

A Alemanha registou 5.608 novas infeções pelo novo coronavírus e 175 mortes nas últimas 24 horas, segundo dados do Instituto Rober Koch (RKI), que se baseiam em relatórios das entidades de saúde.

Estes dados representam uma queda nas novas infeções em comparação com a passada segunda-feira, quando foram registados 6.729 novos casos.

A incidência semanal apurada foi de 91 infeções por 100.000 habitantes.

Os números das segundas-feiras costumam ser inferiores aos do resto da semana devido ao facto de serem realizados menos testes ao fim de semana e porque alguns postos de saúde demoram a transmitir os seus dados.

Desde o início da pandemia, a Alemanha registou 2.221.971 casos de infeção e 57.120 pessoas morreram com covid-19.

O número máximo de contágios diários foi registado em 18 de dezembro, com 33.777 novas infeções, e o número máximo de mortes por dia em 14 de janeiro, com 1.244 óbitos.

A Alemanha reagiu à segunda onda da pandemia com um pacote de restrições que afetam principalmente o comércio e a cultura, com o objetivo de reduzir a incidência semanal para menos de 50 casos de infeção por 100.000 habitantes.

Com essa incidência, considera-se que os serviços de saúde estariam em condições de reconstruir as cadeias de transmissão e tomar medidas específicas para interrompê-las.

A pandemia de covid-19 já matou pelo menos 2.219.793 pessoas e mais de 102,5 milhões foram infetados com o novo coronavírus, segundo um balanço feito pela agência francesa France Presse.

NR/HN/LUSA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Portugal tem101 médicos especializados em cuidados a idosos

Portugal conta com 101 médicos geriatras especializados em cuidados a idosos, segundo a Ordem dos Médicos, uma especialidade médica criada no país há dez anos mas cada vez com maior procura devido ao envelhecimento da população.

Mudanças de comportamento nos idosos podem indiciar patologias

Mudanças de comportamento em idosos, como isolar-se ou não querer comer, são sinais a que as famílias devem estar atentas porque podem indiciar patologias cujo desenvolvimento pode ser contrariado, alertam médicos geriatras.

MAIS LIDAS

Share This