Gilead promove debate sobre comorbilidades em doentes com hepatite C

10 de Fevereiro 2021

Na próxima quinta-feira a farmacêutica Gilead convida médicos, farmacêuticos e enfermeiros, ligados ao tratamento do vírus da hepatite C, para discutir a gestão de comorbilidades em doente com VHC em tratamento.

O evento “Tertúlia VHC | Co-morbilidades no doente em tratamento com VHC” tem data marcada para dia 11 de fevereiro entre as 18h30 e as 19h30. Devido ao contexto atual de pandemia o debate dirigido a profissionais de saúde decorrerá em formato online.

Co-morbilidades no doente em tratamento para a Hepatite C” é o tema desta conversa, moderada por Guilherme Macedo, Diretor de Serviço de Gastroenterologista do Hospital de S. João, que durante uma hora reunirá especialistas num debate que tem como objetivo fomentar a discussão em torno da gestão de co-morbilidades no doente com VHC em tratamento.

Cristina Fonseca, Responsável da Consulta de Hepatologia do Hospital Garcia de Orta, trará ao debate uma exposição sobre o tema, à qual se seguirá uma discussão com Alexandra Martins, Diretora de Serviço de Gastroenterologista do Hospital Fernando Fonseca; Cristina Valente, Infeciologista no Serviço de Infeciologia do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra; José Presa, Responsável pela Unidade de Hepatologia do Centro Hospitalar de Trás-Os-Montes e Alto Douro e Rodrigo Sousa Coutinho, Psiquiatra na Associação Ares do Pinhal.

Os profissionais de Saúde interessados em participar na sessão online poderão submeter a inscrição Aqui, onde também será transmitida a reunião.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Confiança: o pilar da gestão de crises na Noruega

A confiança foi essencial na gestão da pandemia pela Noruega, segundo o professor Øyvind Ihlen. Estratégias como transparência, comunicação bidirecional e apelo à responsabilidade coletiva podem ser aplicadas em crises futuras, mas enfrentam desafios como polarização política e ceticismo.

Cortes de Ajuda Externa Aumentam Risco de Surto de Mpox em África

O corte drástico na ajuda externa ameaça provocar um surto massivo de mpox em África e além-fronteiras. Com sistemas de testagem fragilizados, menos de 25% dos casos suspeitos são confirmados, expondo milhões ao risco enquanto especialistas alertam para a necessidade urgente de políticas nacionais robustas.

Audição e Visão Saudáveis: Chave para o Envelhecimento Cognitivo

Um estudo da Universidade de Örebro revela que boa audição e visão podem melhorar as funções cognitivas em idosos, promovendo independência e qualidade de vida. Intervenções como aparelhos auditivos e cirurgias oculares podem retardar o declínio cognitivo associado ao envelhecimento.

Défice de Vitamina K Ligado a Declínio Cognitivo

Um estudo da Universidade Tufts revela que a deficiência de vitamina K pode intensificar a inflamação cerebral e reduzir a neurogénese no hipocampo, contribuindo para o declínio cognitivo com o envelhecimento. A investigação reforça a importância de uma dieta rica em vegetais verdes.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights