Ordem financia projeto desenvolvido por enfermeiros do Hospital Distrital de Santarém

19 de Novembro 2022

O Projeto “Bem Comunicar para Melhor Cuidar - Serviço de Cardiologia do HDS”, proposto pelos enfermeiros do Serviço de Cardiologia do Hospital Distrital de Santarém (HDS), é um dos cinco projetos vencedores do Orçamento Participativo 2022 da Secção Regional do Sul da Ordem dos Enfermeiros.

A iniciativa tem como principal objetivo “otimizar a transmissão da informação na passagem turno, baseada na técnica de ISBAR, com recurso à tecnologia.”

“Este projeto é uma mais-valia para o Serviço e o facto de o mesmo ter sido contemplado com financiamento pelo Orçamento Participativo 2022 da Secção Regional do Sul da Ordem dos Enfermeiros é o reconhecimento do empenho dos enfermeiros na procura da melhoria contínua dos cuidados de enfermagem à pessoa com doença cardíaca”, diz Carlos André, enfermeiro responsável do Serviço de Cardiologia.

O enfermeiro responsável frisa que, como afirma a Direção-Geral da Saúde, “no contexto dos serviços de saúde, a comunicação eficaz e eficiente é um dos principais pilares para a promoção de cuidados seguros”.

O projeto “Bem Comunicar para Melhor Cuidar – Serviço de Cardiologia do HDS” pretende ser implementado até ao final do primeiro semestre de 2023.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extras nas urgências

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

Ordem convida URIPSSA e URMA para debater situação dos enfermeiros das IPSS

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE) formalizou esta semana um convite no sentido de requerer uma reunião conjunta entre a Ordem dos Enfermeiros, a União Regional das Instituições Particulares de Solidariedade Social dos Açores e a União Regional das Misericórdias dos Açores.

SIM diz que protocolo negocial com tutela será assinado em maio

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta sexta-feira que o protocolo para iniciar as negociações com o Governo será assinado em maio, esperando que ainda este ano se concretize um calendário de melhoria das condições de trabalho dos médicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights