ARS do centro anuncia menos 700 internados em enfermarias nos hospitais da região

19 de Fevereiro 2021

Os hospitais da região Centro registaram na quinta-feira uma nova redução de doentes internados em enfermarias Covid-19, sendo já menos de 700, de acordo com o relatório de hoje da Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC).

O boletim diário daquele organismo refere que às 23:59 de quinta-feira estavam internadas 693 pessoas em enfermaria, menos 50 do que na quarta-feira, e 132 em unidades de cuidados intensivos, mais três.

As taxas de ocupação nas enfermarias Covid-19 e unidades de cuidados intensivos situam-se nos 61% e 74%, respetivamente.

A ARSC revela ainda que na quinta-feira foram emitidas 83 altas médicas em enfermaria e três em unidades de cuidados intensivos, tendo-se registado nove óbitos em meio hospitalar, menos cinco do que na quarta-feira.

No setor social, privado, militar e estruturas de Apoio de Retaguarda encontram-se internados 44 doentes com Covid-19, mais um do que na quarta-feira, em 100 camas ativas.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 2.441.926 mortos no mundo, resultantes de mais de 110,2 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 15.821 pessoas dos 794.769 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Infarmed aprova financiamento de Enhertu

O financiamento de Enhertu (transtuzumab deruxtecano) foi aprovado pela Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos, INFARMED, I.P., para o tratamento de doentes adultos com cancro de mama HER2- positivo, irressecável ou metastizado, que receberam dois ou mais regimes anti-HER2 ou que receberam um regime anterior anti-HER2, que incluiu trastuzumab para a doença avançada.

Angelini Pharma anuncia lançamento de novo medicamento

A Angelini Pharma Portugal acaba de anunciar o lançamento no mercado português de cenobamato, um fármaco anticrise epilética (FACE) para o tratamento adjuvante de crises focais, com ou sem generalização secundária.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights