Candidaturas ao Programa Global de Bolsas de Investigação 2021 já abriram e projetos na área do cancro da próstata podem receber apoio

19 de Fevereiro 2021

O Programa Competitivo de Bolsas promovido pela Pfizer, em parceria com a Prostate Cancer Foundation, apoiará projetos de investigação na área do cancro da próstata, atribuindo-lhes bolsas entre 100 e 150 mil euros.

Os candidatos às bolsas – que estão inseridas no programa Pfizer Global Medical Grants, criado para apoiar iniciativas independentes, com o objetivo de melhorar os resultados em saúde e responder a necessidades médicas não satisfeitas – têm até 09 de abril para enviar a Carta de Intenção relativa aos projetos, informou a Pfizer no comunicado em que advertiu, também, que apenas serão aceites propostas que cumpram os prazos indicados.

O programa pretende apoiar projetos de investigação que visam aumentar o conhecimento ou reduzir as disparidades em termos de diagnóstico, gestão e desfecho em doentes com cancro da próstata, em populações com menor recurso a cuidados de saúde. De acordo com o comunicado, têm particular interesse propostas relacionadas com identificação de barreiras na prestação de cuidados de saúde equitativos e, ainda, programas de investigação nos serviços de saúde para otimizar a prestação de cuidados.

Um painel de revisores independentes tratará de analisar os projetos e selecionar aqueles seguem para financiamento. A Pfizer não tem influência sobre nenhum aspeto dos projetos e apenas solicita relatórios sobre os resultados e seu impacto para partilhá-los publicamente, lê-se em comunicado.

A Prostate Cancer Foundation (PCF), que se junta à Pfizer neste programa, é a principal organização filantrópica do mundo dedicada ao financiamento de projetos de investigação na área do cancro da próstata. Fundada em 1993, a PCF já angariou mais de 865 milhões de dólares para apoiar investigação de ponta de 2300 cientistas, em cerca de 244 centros de referência, em 22 países. Todos os tratamentos aprovados pela FDA que permitem o prolongamento do período de vida no cancro da próstata foram fomentados e apoiados pela PCF, sendo o principal objetivo desta organização alcançar a cura do cancro da próstata.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights