Presidente da Câmara do Funchal entra em isolamento profilático

23 de Fevereiro 2021

O presidente da Câmara do Funchal, Miguel Silva Gouveia, está em isolamento profilático depois de um contacto com uma pessoa que testou positivo à Covid-19, informou esta terça-feira o gabinete do autarca.

Segundo a mesma nota, o líder da maior autarquia da Madeira, governada pela coligação Confiança (PS, BE PDR e Nós, Cidadãos!), contactou a linha SRS24 quando teve conhecimento, hoje de manhã, do resultado positivo da pessoa contactada.

O autarca “seguiu todas as orientações transmitidas, estando neste momento a aguardar por novas diligências por parte das autoridades de saúde regionais”, refere.

A informação indica que Miguel Silva Gouveia “não tem sintomas e que continua a trabalhar com normalidade a partir de casa”.

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Direção Regional de Saúde, a Madeira registou na segunda-feira 43 novos casos de Covid-19, todos de transmissão local, 108 recuperações e 322 situações suspeitas, havendo um total de 1.446 infeções ativas no arquipélago.

De acordo com a autoridade de saúde, a Região Autónoma da Madeira passou a contabilizar 6.904 casos confirmados de infeção por SARS-CoV-2 desde março de 2020, com 5.395 recuperados e 63 óbitos associados à doença.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 2.466.453 mortos no mundo, resultantes de mais de 111 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 16.023 pessoas dos 798.074 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

AMI e IPST promovem prevenção e dádiva de sangue no ArrábidaShopping

No Dia Mundial da Saúde, 7 de abril, o ArrábidaShopping acolhe uma ação solidária com rastreios gratuitos e colheitas de sangue. A iniciativa, promovida pela AMI e pelo IPST, visa sensibilizar para a importância da saúde preventiva e do altruísmo na dádiva de sangue.

Investimento de 4 milhões em saúde nos Foros de Amora

A construção da Unidade de Saúde dos Foros de Amora arranca a 10 de abril na Quinta da Charnequinha. Este equipamento estratégico, com capacidade para 28 mil utentes e um custo de 4 milhões de euros, visa reduzir desigualdades no acesso à saúde no Seixal.

Redução da mortalidade e internamentos por DPOC em Portugal, revela relatório do ONDR 2024

O Relatório do Observatório Nacional das Doenças Respiratórias (ONDR) de 2024, que acaba de ser divulgado pela Fundação Portuguesa do Pulmão (FPP), evidenciou uma tendência geral de redução nos internamentos e na mortalidade associada à Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica (DPOC) nos últimos cinco anos, em Portugal, à exceção dos anos de pandemia (2020-2021).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights