Novartis e PSOPortugal lança iniciativa “Psoríase é Mais do que Pele”

1 de Março 2021

A Novartis e a PSOPortugal alertam para a importância da deteção precoce de manifestações associadas à psoríase, nomeadamente artrite psoriática, doenças cardiometabólicas, ansiedade e depressão, através da iniciativa “Psoríase é Mais do que Pele

Lembrando a importância de procurar ajuda médica, mesmo em confinamento, a Novartis e a PSOPortugal juntaram-se para advertir os doentes para os sinais a que devem estar atentos; um alerta feito na primeira pessoa, com quatro histórias de doentes portugueses que lidam com manifestações da psoríase que vão para além da pele, que serão contadas em entrevistas conduzidas por Inês Gutierrez.

De acordo com Jaime Melancia, Presidente da PSOPortugal, “esta é uma iniciativa importante que reforça a necessidade de olhar para as pessoas como um todo, alertando-as para os sinais que o corpo nos envia e incentivando-as a procurar o apoio médico integrado que lhes permita tratar a sua psoríase em todas as suas frentes. E é por isso também que hoje falamos em psoríase como doença psoriática, um conceito abrangente que inclui todas as outras manifestações que vão muito para além da pele. Esta campanha pretende criar essa consciência junto dos doentes e da sociedade”.

A pandemia de COVID-19 trouxe desafios acrescidos na gestão das doenças crónicas, na medida em que os doentes podem ter maior dificuldade de acesso a consultas, devido à sobrecarga dos serviços prestadores de cuidados de saúde, ou receio de procurar apoio médico perante novos sintomas.

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Mielofibrose: um desafio constante

Francesca Pierdomenico, Hematologista no IPO de Lisboa, em representação do Grupo Português de Neoplasias Mielóides Crónicas (GPNMC)

Quinta em Coimbra resgata animais e promove ensino alternativo

Uma quinta em Coimbra tem sido o lar de animais resgatados e um espaço de ensino alternativo para crianças, onde a aprendizagem acontece em comunhão com o desenvolvimento emocional e com os seres de quatro patas como grandes amigos.

Cabo Verde lança Portal do Clima e prepara estratégias

Cabo Verde está a analisar os efeitos do aumento da temperatura para adaptar unidades de saúde, num entre vários estudos que ligam a ação climática à vida da população, explicou o responsável pela área, em entrevista à Lusa.

MAIS LIDAS

Share This