Novartis lança campanha “Olhar de Frente a DMI”

3 de Março 2021

Esta campanha, que arrancou no final do mês de fevereiro e conta com o apoio do Grupo de Estudos da Retina (GER), disponibiliza materiais de apoio para o médico envolver o doente na sua automonitorização.

A campanha “Olhar de frente a DMI”, da Novartis, pretende reforçar o envolvimento dos doentes na automonitorização da Degenerescência Macular da Idade (DMI) e relembrar que o correto acompanhamento médico e a manutenção da terapêutica são fundamentais.

O comunicado enviado à comunicação social indica que, em tempo de pandemia, tem sido notório o receio dos doentes em consultarem o seu médico oftalmologista, o que tem conduzido a uma dificuldade na manutenção da terapêutica. No caso da DMI, o tratamento não pode ser adiado, uma vez que as lesões provocadas ao nível da retina são irreversíveis, podendo conduzir a cegueira.

No tratamento da DMI “é fundamental a relação que se estabelece entre o médico e o doente. Podemos defini-la como uma relação terapêutica, em que o envolvimento do doente e a relação de confiança que se estabelece tem um impacto direto no resultado do tratamento. Esta campanha proporciona-nos um conjunto de elementos que podem contribuir para uma maior aproximação ao doente e reforço da confiança”, afirma José Henriques, presidente do GER, citado em comunicado.

A campanha é composta por um conjunto de elementos para comunicação com o doente: um site (www.olhardefrente.pt), que congrega todos os elementos; um guia sobre a DMI, que pretende facilitar a compreensão da doença por parte dos doentes, familiares e cuidadores; um guia para a casa, com recomendações de como adaptá-la para simplificar o dia a dia dos doentes; e a grelha de Amsler, que permite, de forma simples, uma automonitorização diária da doença.

PR/HN/RA

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights