Açores com três novos doentes com Covid-19 e mais cinco recuperados

5 de Março 2021

Os Açores diagnosticaram nas últimas 24 horas três novos casos de Covid-19, sendo dois em São Miguel e um no Pico, informa esta sexta-feira a Autoridade de Saúde açoriana, acrescentando que cinco pessoas recuperaram da doença no arquipélago.

De acordo com o boletim diário da Autoridade de Saúde Regional, nas últimas 24 horas foram realizadas 1.654 análises e diagnosticados dois novos casos em São Miguel, ambos no Rosário da Lagoa (em contexto de transmissão comunitária), e um nas Ribeiras, concelho das Lajes do Pico, referente à cadeia de transmissão ativa na ilha.

Hoje, mais cinco pessoas recuperaram da doença, sendo quatro em São Miguel (três em Rabo de Peixe, no concelho da Ribeira Grande, e uma em São José, em Ponta Delgada) e registou-se ainda outra recuperação em São Roque do Pico.

A região continua sem internamentos de doentes com Covid-19 e o número de vigilâncias ativas é agora “de 948”, acrescenta o comunicado.

Na ilha do Pico “mantém-se ativa a cadeia de transmissão local”, refere ainda a Autoridade de Saúde dos Açores.

Assim, os Açores contam com 76 casos positivos ativos, dos quais 65 em São Miguel, nove no Pico e dois na Terceira.

Desde o início da pandemia foram diagnosticados 3.909 casos positivos, recuperaram da doença 3.698 pessoas e 29 faleceram.

Lusa/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Organizações exigem estratégia nacional para doenças respiratórias

Portugal enfrenta uma das maiores taxas de casos não resolvidos de DPOC na Europa, com 40% dos doentes sem diagnóstico ou tratamento adequado. Organizações apelam à revisão urgente do Plano Nacional das Doenças Respiratórias para combater barreiras e melhorar a qualidade de vida dos doentes.

Formandos do INEM partilham respostas dos testes em grupo Whatsapp

As respostas a testes da formação para técnicos de emergência pré-hospitalar do INEM estão a ser partilhadas num grupo Whatsapp com dezenas de formandos, uma situação que leva a associação nacional a pedir intervenção urgente das autoridades competentes.

“ULS Braga inaugura cirurgia robótica com DaVinci

A Unidade Local de Saúde de Braga realizou ontem a primeira cirurgia robótica, utilizando o avançado sistema DaVinci. Este marco tecnológico incluiu duas prostatectomias radicais e promete revolucionar os cuidados médicos na região, com maior precisão e recuperação acelerada.

ULS Braga inaugura cirurgia robótica com DaVinci

A Unidade Local de Saúde de Braga realizou ontem a primeira cirurgia robótica, utilizando o avançado sistema DaVinci. Este marco tecnológico incluiu duas prostatectomias radicais e promete revolucionar os cuidados médicos na região, com maior precisão e recuperação acelerada.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights