Príncipe Filipe, marido da rainha Isabel II, regressa a hospital privado

5 de Março 2021

O príncipe Filipe, marido da Rainha Isabel II, foi transferido esta sexta-feira novamente para um hospital privado em Londres após uma cirurgia cardíaca num hospital público esta semana, anunciou o Palácio de Buckingham.

“Após a cirurgia bem-sucedida ao duque de Edimburgo no Hospital St. Bartholomew na quarta-feira, Sua Alteza Real foi transferido para o Hospital King Edward VII nesta manhã”, disse o palácio em comunicado.

O príncipe, de 99 anos, deverá ficar continuar em tratamento e observação no hospital privado, onde esteve internado em meados de fevereiro por causa de uma infeção.

O príncipe teve problemas cardíacos no passado.

Em 2011, foi levado de urgência para um hospital de helicóptero após sofrer dores no peito e recebeu tratamento para uma artéria coronária bloqueada.

Filipe retirou-se das funções públicas em 2017 e raramente aparece em público.

Antes de sua hospitalização, Filipe encontrava-se isolado no Castelo de Windsor, a oeste de Londres, com a Rainha, que continua a exercer funções.

O príncipe casou-se com a então princesa Isabel em 1947, ambos têm quatro filhos, oito netos e nove bisnetos.

Lusa/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

RALS promove II Encontro de Literacia em Saúde

Viana do Castelo acolhe o II Encontro de Literacia em Saúde, organizado pela Rede Académica de Literacia em Saúde. O evento reúne especialistas e profissionais para debater estratégias de capacitação da população na gestão da sua saúde. A sessão de abertura contou com a presença de representantes da academia, do poder local e de instituições de saúde, realçando a importância do trabalho colaborativo nesta área

Estudantes veem curso de Medicina na UTAD como alívio para escolas sobrelotadas

A Associação Nacional de Estudantes de Medicina considerou hoje que a abertura do curso de Medicina na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro representa uma oportunidade para aliviar a sobrelotação nas restantes escolas médicas. O presidente da ANEM, Paulo Simões Peres, sugeriu que a nova oferta poderá permitir uma redução de vagas noutros estabelecimentos, transferindo-as para Vila Real, após a acreditação condicional do mestrado pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior.

Curso de Medicina da UTAD recebe luz verde condicional

A A3ES aprovou o mestrado em Medicina na UTAD, uma resposta à saturação das escolas médicas. A ANEM vê a medida com esperança, mas exige garantias de qualidade e investimento na formação prática.

Gouveia e Melo repudia uso político da crise na saúde

O candidato presidencial Henrique Gouveia e Melo criticou a tentativa de capitalizar politicamente os problemas na saúde, defendendo que o Presidente não deve interferir na governação. Falou durante uma ação de campanha em Viseu

Ventura convoca rivais para debate presidencial sobre saúde

O candidato André Ventura desafiou Gouveia e Melo, Marques Mendes e António José Seguro para um debate sobre saúde, em qualquer formato. Defende um novo modelo para o setor, criticando os consensos anteriores por apenas “despejar dinheiro” sem resolver problemas

São José consolida liderança na cirurgia robótica

A Unidade Local de Saúde São José realizou mais de 2800 intervenções com robôs cirúrgicos desde 2019. O volume anual quintuplicou, afirmando-se como referência nacional na tecnologia

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights