Novartis assina acordo inicial com CureVac para produção de vacina candidata para a Covid-19

9 de Março 2021

A Novartis anunciou a assinatura de um acordo inicial para a produção da vacina de RNA mensageiro contra a Covid-19, CVnCoV, da CureVac, adiantando que prevê iniciar a produção no segundo trimestre de 2021. Já estão em andamento os preparativos para o início da produção, a transferência de tecnologia e os testes, sendo que as […]

A Novartis anunciou a assinatura de um acordo inicial para a produção da vacina de RNA mensageiro contra a Covid-19, CVnCoV, da CureVac, adiantando que prevê iniciar a produção no segundo trimestre de 2021.

Já estão em andamento os preparativos para o início da produção, a transferência de tecnologia e os testes, sendo que as primeiras entregas à CureVac são esperadas para o verão de 2021.

A produção terá lugar numa nova unidade de alta tecnologia que já se encontrava em construção – Novartis Kundl, na Áustria.

Esta unidade será agora adaptada às necessidades de produção da vacina de RNA mensageiro, CVnCoV, da CureVac, lê-se em comunicado.

A Novartis prevê produzir o RNA mensageiro e componentes da vacina CVnCoV para entregar até 50 milhões de doses até o final de 2021 e mais 200 milhões de doses em 2022.

Os componentes serão depois entregues à CureVac para posterior processamento.

“Sentimos que é nossa responsabilidade fazer tudo o que está ao nosso alcance para ajudar e temos o prazer em anunciar a nossa colaboração com a CureVac. Em Kundl, na Áustria, a Novartis é pioneira e tem décadas de experiência na produção farmacêutica de proteínas e, nos últimos anos, na produção de ácidos nucléicos. Atualmente, estamos a expandir a nossa unidade com capacidades adicionais para a produção de mRNA, a fim de responder melhor à crescente procura”, diz Steffen Lang, diretor global da Novartis Technical Operations e membro do comité executivo da Novartis.

Florian von der Mülbe, diretor de produção da CureVac, afirma: “Estou muito satisfeito por termos encontrado na Novartis um parceiro altamente experiente para apoiar a produção da nossa vacina candidata ao combate à COVID-19. Em colaboração com a Novartis esperamos aumentar significativamente a nossa capacidade de produção e posicionar a nossa rede de produção numa base ainda mais ampla”.

Mais informações sobre a resposta da Novartis à Covid-19 disponíveis em www.novartis.com/COVID-19 e em https://www.novartis.pt/coronavirus.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Hospital de Évora ganha especialidade de Cirurgia Maxilofacial

O Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE), integrado na Unidade Local de Saúde do Alentejo Central (ULSAC), conta, desde meados deste mês, com a especialidade de Cirurgia Maxilofacial na sua carteira de serviços, foi hoje anunciado.

Relatório de saúde STADA 2024: sistemas de saúde na Europa precisam de reformas urgentes

Os sistemas de saúde europeus estão em crise e necessitam de uma reforma urgente, revela o Relatório de Saúde da STADA 2024. Este inquérito representativo, que envolveu cerca de 46.000 entrevistados em 23 países europeus, destaca que os sistemas de saúde não conseguem atender adequadamente às necessidades de muitos europeus, levando-os a assumir a responsabilidade pela sua própria saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights