Cabo Verde regista mais 73 novos casos em 24 horas

12 de Janeiro 2021

Cabo Verde registou 73 novas infeções pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas e aumentou para 12.506 os casos positivos acumulados desde 19 de março, segundo dados divulgados hoje pelo Ministério da Saúde.

De acordo com o boletim epidemiológico do Ministério da Saúde e da Segurança Social, nas últimas 24 horas foram analisadas 735 amostras, das quais 73 deram resultado positivo para a covid-19, sendo destes 41 na ilha de São Vicente.

Há mais 11 casos na ilha de Santiago, distribuídos pelos concelhos da Praia (10) e Santa Catarina (1), mais seis novas infeções no Fogo, sendo três em São Filipe, duas em Santa Catarina e uma nos Mosteiros.

A ilha do Maio reportou mais 11 casos e Santo Antão mais quatro, repartidos dois cada pelos municípios do Porto Novo e Ribeira Grande.

Nas últimas 24 horas, as autoridades de saúde de Cabo Verde deram alta a mais 22 pessoas, de um total agora de 11.815 casos considerados recuperados da doença.

Dos 12.506 casos positivos acumulados desde 19 de março, o país já contabilizou 115 mortes e tem neste momento 571 casos ativos.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.945.437 mortos resultantes de mais de 90,8 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Acesso à inovação em saúde em debate

A Ordem dos Farmacêuticos (OF) e a Plataforma Saúde em Diálogo organizam, esta quarta-feira, dia 8 de maio, a segunda edição do Encontro “Proximidade-Farmacêutico-Cidadão”, este ano subordinado ao tema “Acesso à Inovação em Saúde”. O evento decorre a partir das 14:30 horas, no Auditório dos Serviços Sociais da Câmara Municipal de Lisboa.

Enfermeiros questionam Governo sobre prioridades do SNS

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses questionou hoje o Governo sobre se os profissionais de saúde e o SNS “são mesmo uma prioridade”, após a ministra da tutela ter optado por “atirar a segunda reunião negocial para o final de maio”.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights