Cabo Verde regista mais 73 novos casos em 24 horas

12 de Janeiro 2021

Cabo Verde registou 73 novas infeções pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas e aumentou para 12.506 os casos positivos acumulados desde 19 de março, segundo dados divulgados hoje pelo Ministério da Saúde.

De acordo com o boletim epidemiológico do Ministério da Saúde e da Segurança Social, nas últimas 24 horas foram analisadas 735 amostras, das quais 73 deram resultado positivo para a covid-19, sendo destes 41 na ilha de São Vicente.

Há mais 11 casos na ilha de Santiago, distribuídos pelos concelhos da Praia (10) e Santa Catarina (1), mais seis novas infeções no Fogo, sendo três em São Filipe, duas em Santa Catarina e uma nos Mosteiros.

A ilha do Maio reportou mais 11 casos e Santo Antão mais quatro, repartidos dois cada pelos municípios do Porto Novo e Ribeira Grande.

Nas últimas 24 horas, as autoridades de saúde de Cabo Verde deram alta a mais 22 pessoas, de um total agora de 11.815 casos considerados recuperados da doença.

Dos 12.506 casos positivos acumulados desde 19 de março, o país já contabilizou 115 mortes e tem neste momento 571 casos ativos.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.945.437 mortos resultantes de mais de 90,8 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

IPG acolhe polo do Centro de Envelhecimento Ativo

O Instituto Politécnico da Guarda (IPG) vai acolher um polo do Centro de Competências de Envelhecimento Ativo, que irá desenvolver atividades para criar melhores condições de vida aos idosos da região.

Quinze ULS terão equipas dedicadas na área da Saúde Mental

Os primeiros Centros de Responsabilidade Integrados dedicados à Saúde Mental vão arrancar em 15 Unidades Locais de Saúde, numa primeira fase em projeto-piloto e durante 10 meses, segundo uma portaria publicada em Diário da República.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights