Centro Hospitalar Universitário do Algarve e Unidade Local de Saúde de Matosinhos vencem bolsa “Capital Humano em Saúde”

1 de Abril 2021

Os projetos do Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) e da Unidade Local de Saúde de Matosinhos (ULSM) venceram a bolsa “Capital Humano em Saúde”, da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH), e serão implementados em 2021.

A iniciativa da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares, que conta com a consultoria técnica da Nobox e o apoio da Gilead Sciences, tem como objetivo reconhecer e potenciar o capital humano do Serviço Nacional de Saúde, dotando os seus profissionais das competências necessárias para que promovam uma mudança positiva nas suas realidades, em particular no domínio da liderança da dimensão humana.

Depois de avaliar as 16 candidaturas submetidas entre 15 de novembro de 2020 e 15 de janeiro de 2021, o júri – que foi presidido por Alexandre Lourenço, presidente da APAH, e integrou quatro bastonários: da Ordem dos Médicos, Ordem dos Enfermeiros, Ordem dos Farmacêuticos e Ordem dos Psicólogos – selecionou dois projetos, um a norte, outro a sul do país.

O Centro Hospitalar Universitário do Algarve e a Unidade Local de Saúde de Matosinhos contam com a Nobox para um apoio técnico de consultoria à implementação dos projetos e um programa de formação, que abordará temas de liderança pessoal e equipas, construção de uma cultura de inovação e alinhamento organizacional. Este apoio permitirá acelerar a implementação do Projeto de Mudança do Capital Humano, lê-se no comunicado da APAH.

PR/HN/RA

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Tratamento intensivo não reduz eventos cardiovasculares em mulheres

Um estudo apresentado no ACC.25 revelou que uma terapia intensiva com três medicamentos não reduziu significativamente os eventos cardiovasculares graves em mulheres com sintomas de isquemia sem obstruções nas artérias coronárias. A pesquisa pode orientar futuras estratégias para tratar esta condição prevalente.

A saúde eleitoral

Mário André Macedo
Enfermeiro Especialista em Saúde Infantil e Pediátrica

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights