Peru com mais 307 mortos, alguns durante mudança de sistema de oxigenação em hospitais

10 de Abril 2021

O Peru registou 307 mortos nas últimas 24 horas, alguns durante um processo de mudança do sistema de oxigenação em hospitais em Talara,de acordo com fontes oficiais.

O Peru contabilizou até agora 54.285 mortos e 1.626.519 infestados, depois de nas últimas 24 horas ter identificado 5.305 casos.

A situação crítica que o sistema de saúde enfrenta em muitas cidades do país traduziu-se nestas mortes em hospitais da Segurança Social e do Ministério da Saúde em Talara, no norte do país.

O autarca local, José Vitonera Infante, disse à estação de rádio RPP que tinha recebido um relatório de 28 mortes, embora a Provedoria de Justiça tenha indicado antes o óbito de pelo menos 13 pessoas.

O representante da Provedoria de Justiça, César Orrego, disse à RPP que os pacientes morreram enquanto o sistema de oxigenação estava a ser mudado.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.903.907 mortos no mundo, resultantes de mais de 133,9 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência de notícias France-Presse (AFP).

Em Portugal, morreram 16.904 pessoas dos 826.327 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

NR/HN/LUSA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Portugal tem101 médicos especializados em cuidados a idosos

Portugal conta com 101 médicos geriatras especializados em cuidados a idosos, segundo a Ordem dos Médicos, uma especialidade médica criada no país há dez anos mas cada vez com maior procura devido ao envelhecimento da população.

Mudanças de comportamento nos idosos podem indiciar patologias

Mudanças de comportamento em idosos, como isolar-se ou não querer comer, são sinais a que as famílias devem estar atentas porque podem indiciar patologias cujo desenvolvimento pode ser contrariado, alertam médicos geriatras.

MAIS LIDAS

Share This