O serviço tem o intuito de “facilitar e promover o acesso dos cidadãos aos serviços digitais e de tele-saúde do Serviço Nacional de Saúde (SNS), criando condições de maior proximidade e reduzindo barreiras na utilização de meios técnicos ou mesmo face à sua inexistência”, refere o município em nota enviada à agência Lusa.
A iniciativa foi desenvolvida no âmbito dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS), em articulação com o Ministério da Saúde, a Administração Regional de Saúde do Centro (ARS Centro)/ACES PIN e o município da Lousã.
No Balcão Multiserviços da Autarquia, os utentes podem usufruir deste serviço para “marcar consultas, realizar teleconsultas, consultar exames, aceder a guias de tratamento, renovar a medicação crónica, avaliar e registar sintomas provocados pela Covid-19 e pedir a isenção de taxas moderadoras, entre outras”, refere aquele município presidido por Luís Antunes.
O atendimento será assegurado por colaboradoras municipais devidamente habilitadas para prestar apoio assistido ao cidadão.
LUSA/HN
0 Comments