EUA com 962 mortos e 71.095 casos nas últimas 24 horas

24 de Abril 2021

Os Estados Unidos registaram 962 mortos e 71.095 infetados com o novo coronavírus nas últimas 24 horas, segundo a contagem independente da Universidade Johns Hopkins.

Desde o início da pandemia, o país acumulou 571.109 óbitos e 31.986.375 casos da doença.

Os EUA são o país com mais mortes e também com mais casos.

O Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, estimou que o país registe no total mais de 600 mil mortos devido à covid-19.

O Instituto de Métricas e Avaliações de Saúde da Universidade de Washington, em cujos modelos de projeção da evolução da pandemia a Casa Branca se baseia com frequência, previu cerca de 610 mil mortes até 01 de julho.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 3.073.969 mortos no mundo, resultantes de mais de 144,6 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência de notícias France-Presse (AFP).

Em Portugal, morreram 16.956 pessoas dos 832.891 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

NR/HN/LUSA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Novo Sistema Nacional de Acesso a Consulta e Cirurgia Impõe Regras Rigorosas para Médicos do SNS

Foi publicado um despacho que estabelece regras rigorosas para os médicos que participam no Sistema Nacional de Acesso a Consulta e Cirurgia (SINACC), recentemente implementado no Serviço Nacional de Saúde (SNS). Este despacho visa garantir a transparência, a equidade e a integridade na gestão das listas de espera para consultas especializadas, cirurgias e procedimentos terapêuticos.

Médicos do IPO do Porto ameaçam avançar para tribunal se avaliações não forem urgentemente realizadas

A lentidão na realização das avaliações de desempenho (SIADAP) dos médicos do Instituto Português de Oncologia do Porto está a criar um cenário de discriminação interna e prejuízo financeiro, com ciclos avaliativos por concluir desde 2021. O Sindicato dos Médicos do Norte, que já participou a situação a várias entidades, exige regularização imediata e admite avançar para tribunal se não houver resposta célere

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights