Vacinados 99 elementos da Missão portuguesa contra a Covid-19

29 de Abril 2021

A primeira fase de vacinação contra a Covid-19 da Missão de Portugal aos Jogos Olímpicos Tóquio2020 terminou esta quinta-feira, anunciou o Comité Olímpico de Portugal (COP), dando conta da imunização de 99 elementos.

“Atletas já qualificados, treinadores, oficiais, juízes e árbitros receberam a primeira dose da vacina, numa operação realizada em Lisboa e no Porto, em conjugação com o grupo de trabalho (‘task force’) criado pelo Governo para a gestão do processo”, lê-se no comunicado do COP.

Foram vacinados atletas, treinadores, oficiais, juízes, árbitros e da organização da Missão Portugal, num total de 99 pessoas, de 16 modalidades, casos de atletismo, canoagem, ciclismo, equestre, ginástica, judo, natação, remo, râguebi, skate, ténis, ténis de mesa, tiro com armas de caça, triatlo, vela e voleibol.

“Posteriormente” serão vacinados os representantes das modalidades de andebol e futebol, rematou o COP.

Portugal conta 58 vagas asseguradas nos Jogos Olímpicos Tóquio2020, que vão ser disputados entre 23 de julho a 08 de agosto de 2021, depois de terem sido adiados devido à pandemia de Covid-19.

Na quarta-feira, o presidente do Comité Paralímpico de Portugal (CPP), José Lourenço, disse à agência Lusa que a vacinação da Missão lusa aos Jogos Paralímpicos ia decorrer até quinta-feira, envolvendo 60 a 80 pessoas, entre atletas, treinadores, guias, assistentes de competição e direção da missão.

Os Jogos Paralímpicos Tóquio2020, que também foram adiados em um ano, vão realizar-se entre 24 de agosto e 05 de setembro.

Na 10.ª participação consecutiva em Jogos Paralímpicos, Portugal já conta com a presença assegurada de 27 atletas em seis modalidades: boccia, atletismo, natação, ciclismo, canoagem e equitação.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Hospital de Ponta Delgada vai apurar causas do incêndio

O hospital de Ponta Delgada, nos Açores, abriu um processo de averiguações para apurar as causas do incêndio que deflagrou no sábado, mas a presidente da unidade de saúde assegurou que o quadro elétrico tinha as vistorias em dia.

Queixas contra médicos aumentaram 20% em 2023

As queixas contra médicos aumentarem 20% em 2023 relativamente ao ano anterior, totalizando 2.027, mas o número de condenações de profissionais com pena de suspensão ou expulsão baixou, revelam dados da Ordem dos Médicos avançados à Lusa.

Mónica Nave: “É muito importante conhecer as histórias familiares de doença oncológica”

No âmbito do Dia Mundial do Cancro do Ovário, a especialista em Oncologia, Mónica Nave, falou ao HealthNews sobre a gravidade da doença e a importância de conhecer histórias familiares de doença oncológica. Em entrevista, a médica abordou ainda alguns dos principais sintomas. De acordo com os dados da GLOBOCAN 2022, em Portugal foram diagnosticados 682 novos casos de cancro do ovário em 2022. No mesmo ano foi responsável por 472 mortes, colocando-o como o oitavo cancro mais mortal no sexo feminino.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights