Companhia aérea FlyDubai passa de lucro a prejuízo de 161 ME em 2020

2 de Maio 2021

A companhia aérea FlyDubai revelou hoje que contabilizou um prejuízo 194 milhões de dólares (161 milhões de euros) em 2020, depois de alcançar um lucro de 54 milhões de dólares (45 milhões de euros) no ano anterior.

As receitas da transportadora de baixo custo do Dubai caíram mais de 50% em 2020, para 773 milhões de dólares (643 milhões de euros), face ao ano anterior, refere a companhia aérea, em comunicado, lembrando que se tratou de um dos piores anos na história da indústria da aviação.

Em 2019, as receitas da Dubai Aviation Corporation (FlyDubai) tinham ascendido a 1.600 milhões de dólares (1.331 milhões de euros), adianta.

O resultado negativo registado em 2020 reflete o impacto da pandemia de covid-19 na industria da aviação, devido ao encerramento de aeroportos, suspensão de voos, bem como aos prejuízos averbados na ordem de milhares de milhões de euros, além da perda de dezenas de milhares de empregos no setor da aviação.

O número de voos operados em 2020 pela FlyDubai caiu mais de 60%, em resultado da significativa queda no número de passageiros, que recuou para 3,2 milhões, quando comparado com os 9,6 milhões do ano anterior.

Além do impacto da pandemia, a FlyDubai revelou que as suas operações foram igualmente afetadas pela paragem da sua frota de aviões Boeing Max 737 durante quase dois anos.

A FlyDubai opera nos dois aeroportos do Dubai, incluindo o Aeroporto Internacional de Dubai, que é o mais movimentado do mundo ao nível das viagens internacionais.

A companhia aérea de baixo custo FlyDubai tem voos em sistema de ‘code-share’ com a gigante Emirates Airline, embora as duas empresas operem de forma independente.

NR/HN/LUSA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Secretária de Estado visita ULS Coimbra e valida plano de inverno

A Secretária de Estado da Saúde, Ana Povo, visitou hoje a ULS de Coimbra, onde conheceu as obras de requalificação da urgência e o plano de contingência para o inverno 2024/2025, que já apresenta resultados positivos na redução de afluência

Violência doméstica: Cova da Beira apoiou 334 vítimas

O Gabinete de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica e de Género da Cova da Beira acompanhou, este ano, 233 casos de adultos na Covilhã, Fundão e Belmonte, e 101 crianças e jovens, num total de 334 pessoas.

MAIS LIDAS

Share This