Pelo segundo ano consecutivo, além de instituições prestadoras de cuidados de saúde, o Prémio Healthcare Excellence abre as suas candidaturas a todas as organizações públicas, sociais e privadas de Portugal Continental e Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira.
Podem candidatar-se equipas de profissionais de saúde e de outros profissionais com projetos implementados em 2020 e no primeiro semestre de 2021 que tenham resultado numa melhoria significativa da segurança, do acesso e da eficiência nos cuidados de saúde.
“Em 2020, em plena pandemia, registámos um número recorde de candidaturas numa clara demonstração de resiliência e inovação por parte das nossas organizações. Nesta nova edição, esperamos reconhecer e distinguir os muitos projetos que nasceram neste contexto pandémico com o propósito de continuar a garantir o acesso aos cuidados de saúde de todos os doentes – covid e não-covid. Acreditamos que nunca o Prémio Healthcare Excellence fez tanto sentido como hoje”, afirmou Alexandre Lourenço, presidente da APAH, citado no comunicado de imprensa.
As candidaturas serão avaliadas por um júri composto por quatro profissionais de reconhecido mérito na área da saúde, tendo em conta os critérios de inovação, da replicabilidade noutras instituições e da qualidade da apresentação na reunião final do Prémio Healthcare Excellence, lê-se no comunicado.
Os projetos selecionados serão apresentados pelos seus autores num evento a decorrer no dia 20 de outubro, no Hotel Vila Galé Coimbra, onde será anunciado o vencedor, a quem será atribuído um prémio no valor de 5000 euros destinado à instituição onde o projeto foi desenvolvido e implementado.
As candidaturas decorrem até 30 de junho e devem ser formalizadas mediante a apresentação de uma descrição resumida do projeto, que permita compreender e evidenciar o seu contributo, submetida para o email secretariado@apah.pt.
O regulamento do Prémio Healthcare Excellence está disponível no site da APAH.
PR/HN/Rita Antunes
0 Comments