Sanofi apresenta resultados de um estudo sobre Cancro Cutâneo Não Melanoma em parceria com o CEMBE

10 de Maio 2021

Na próxima quinta-feira a farmacêutica irá anunciar os resultados  do projeto integrado sobre Cancro Cutâneo Não Melanoma (CCNM), realizado em parceria com o Centro de Estudos de Medicina Baseada na Evidência (CEMBE).

De acordo com a Sanofi os resultados do estudo irão permitir verificar uma visão geral do impacto da doença, nomeadamente prevalência e mortalidade, relativos à população portuguesa. O evento em formato online destina-se às especialidades médicas envolvidas no tratamento do CCNM em particular dermatologia e oncologia.

O encontro contará com Francisco Rocha Gonçalves enquanto representante da Sanofi, bem como com Margarida Borges em representação do CEMBE. Os resultados serão apresentados por Raquel Ascenção, que fará uma análise da realidade nacional com base nos dados recolhidos, e por Luís Silva Miguel, que abordará o impacto da doença através de uma estimativa da prevalência e mortalidade, ambos pertencentes ao CEMBE.

João Maia e Silva fará a moderação do encontro.

Numa segunda fase, será realizada uma iniciativa com diferentes stakeholders para debater estes resultados de forma a ser apresentada uma proposta de call to action para a promoção de estratégias de prevenção e deteção precoce do CCNM.

A apresentação do estudo decorre dia 13 de maio, às 18h00. Os interessados podem assistir Aqui.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Cientistas portugueses desvendam segredos da LAMA2-CMD

Investigadores da Faculdade de Ciências da ULisboa identificam como a falta de laminina-α2 afeta o desenvolvimento muscular na distrofia muscular congénita Tipo 1A, abrindo portas para novas terapias contra esta doença rara

Ser mãe depois do cancro? Sim, é possível

Com os avanços na Oncologia e na Medicina da Reprodução, ser mãe após o cancro tornou-se uma possibilidade real, abrindo uma janela de esperança para muitas mulheres.

MAIS LIDAS

Share This