Debate interativo para repensar gestão dos doentes com asma grave acontece na próxima sexta-feira

21 de Maio 2021

Destinada a profissionais de saúde, a 2.ª edição do iCHANGE: Transforming Patients’ Lives Together terá lugar no dia 28 de maio, entre as 16h30 e as 19h00, e permitirá debater a gestão da asma grave em Portugal.

O evento virtual, organizado pela AstraZeneca, conta com a participação de especialistas nacionais de diferentes áreas.

Na sessão “Terapêuticas Biológicas: Chegou o momento de quebrar o paradigma”, uma equipa multidisciplinar (reumatologia, farmácia hospitalar, pneumologia, imunoalergologia, psicologia, enfermagem e endocrinologia) partilhará experiências e opiniões sobre o paradigma que existe na gestão do doente com asma grave.

Posteriormente, o livro “Mudar vidas é um Privilégio” será lançado e apresentado por Sérgio Alves, Country President da Astrazeneca Portugal, pelo Professor Manuel Branco Ferreira, Presidente da Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica, e pelo Professor António Morais, Presidente da Sociedade Portuguesa de Pneumologia.

Clique aqui para solicitar o seu registo neste debate interativo.

PR/HN/Rita Antunes

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Recurso de Salgado por Alzheimer recusado no TC

O Tribunal Constitucional rejeitou apreciar o recurso de Ricardo Salgado, que alegava inconstitucionalidade na condenação a oito anos de prisão devido ao diagnóstico de Alzheimer, mantendo a decisão da Operação Marquês e agravando as custas.

Fecundidade em Angola caiu e mulheres têm em média 4,8 filhos

A taxa de fecundidade em Angola caiu de 6,2 para 4,8 filhos por mulher em oito anos, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) angolano hoje divulgados. Entre 2015-2016 e 2023-2024, a fecundidade diminuiu em Angola de 6,2 para 4,8 filhos por mulher, segundo o Inquérito de Indicadores Múltiplos e de Saúde (IIMS) 2023-2024, tornado hoje público pelo INE.

Novo modelo agiliza controlo da dor severa no Alto Ave

A Unidade Local de Saúde do Alto Ave criou a Via Verde da Dor Aguda, um projeto inovador que integra resposta hospitalar e domiciliária para doentes com dor mal controlada, promovendo conforto, segurança e qualidade de vida.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights