O lançamento da farmacêutica ocorreu na sexta-feira com o “compromisso de ouvir as mulheres e atender às suas necessidades de saúde, contribuindo ativamente na identificação de soluções”. O portfólio da Organon é composto por mais de 60 medicamentos e produtos de saúde, em mais de 140 países.
Citado em comunicado o diretor-geral da Organon em Portugal destaca que a companhia “nasce com um enorme legado”, garantido que “procuramos ser um parceiro na área da saúde, focados na nossa missão de disponibilizar medicamentos e soluções que fazem a diferença na saúde de todos, todos os dias”.
A contraceção, a fertilidade e o cancro de mama serão alguma das principais áreas de foco e investimento.
A filosofia de Investigação e Desenvolvimento da Organon é construir a sua operação com base nas necessidades dos doentes, com o objetivo de identificar e promover o desenvolvimento de opções terapêuticas direcionadas às mulheres e que lhes permitam viver um quotidiano mais saudável, todos os dias.
“Durante demasiado tempo, em muitas patologias, como menorragias dolorosas e irregulares, incontinência e menopausa, as mulheres foram aconselhadas a aceitar e normalizar estes acontecimentos como parte da vida”, diz Sandy Milligan, responsável global de Investigação e Desenvolvimento da Organon.
“A missão da Organon é também ser um agente da mudança que é necessário imprimir em várias áreas da Saúde da Mulher. Acreditamos no sucesso desta abordagem – esperamos ter a capacidade de identificar patologias o mais cedo possível, modificando o seu curso e/ou as condições de acesso a cuidados de saúde e, em última instância, melhorar o dia-a-dia de todas as mulheres, em todas as fases da sua vida”.
A Organon Portagal conta com cerca de 60 colaboradores.
PR/HN/VC
0 Comments