Capitão dinamarquês orgulhoso da união da equipa “nestes tempos difíceis”

17 de Junho 2021

O capitão da Dinamarca, Simon Kjaer, que teve um papel fulcral na assistência a Christian Eriksen, após o colapso em campo do colega, em jogo do Euro2020 de futebol, manifestou-se esta quinta-feira “orgulhoso” da união da equipa “nestes tempos difíceis”.

“Foram dias muito especiais, em que o futebol não era o mais importante. Foi um choque que fará para sempre parte de mim e de todos nós”, referiu na rede social Twitter Simon Kjaer, que foi o primeiro a prestar auxílio a Eriksen, quando caiu inanimado.

Eriksen, de 29 anos, que alinha nos italianos do Inter Milão, colapsou no relvado, pouco antes do intervalo do encontro entre a Dinamarca e a Finlândia, que viria a ser suspenso e, posteriormente, retomado, terminando com a vitória finlandesa por 1-0.

“A única coisa que realmente importa é que Christian [Eriksen] está bem. Estou orgulhoso de como atuamos em equipa e como estivemos juntos nestes tempos difíceis. Estou emocionado e muito grato por todo apoio”, referiu o defesa Kjaer, do AC Milan.

O capitão da seleção dinamarquesa esteve ainda em evidência ao pedir aos companheiros para formarem uma ‘cortina humana’ durante o processo de reanimação a Christian Eriksen e no apoio à companheira do jogador do Inter Milão.

“Hoje, vamos entrar em campo contra a Bélgica com Christian nos nossos corações e pensamentos. Isso dá-nos paz de espírito e permite-nos focar no jogo. Vamos jogar pelo Christian e, como sempre, por toda a Dinamarca. Essa é a maior motivação para todos nós”, referiu.

A Dinamarca defronta a Bélgica para a segunda jornada do Grupo B, em Copenhaga, durante o qual será prestada homenagem a Christian Eriksen, aos 10 minutos (número do jogador) e Simon Kjaer promete que a seleção “fará, como sempre, o seu melhor”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Promessas por cumprir: continua a falta serviços de reumatologia no SNS

“É urgente que sejam cumpridas as promessas já feitas de criar Serviços de Reumatologia em todos os hospitais do Serviço Nacional de Saúde” e “concretizar a implementação da Rede de Reumatologia no seu todo”. O alerta foi dado pela presidente da Associação Nacional de Artrite Reumatoide (A.N.D.A.R.) Arsisete Saraiva, na sessão de abertura das XXV Jornadas Científicas da ANDAR que decorreram recentemente em Lisboa.

Consignação do IRS a favor da LPCC tem impacto significativo na luta contra o cancro

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) está a reforçar o apelo à consignação de 1% do IRS, através da campanha “A brincar, a brincar, pode ajudar a sério”, protagonizada pelo humorista e embaixador da instituição, Ricardo Araújo Pereira. Em 2024, o valor total consignado pelos contribuintes teve um impacto significativo no apoio prestado a doentes oncológicos e na luta contra o cancro em diversas áreas, representando cerca de 20% do orçamento da LPCC.

IQVIA e EMA unem forças para combater escassez de medicamentos na Europa

A IQVIA, um dos principais fornecedores globais de serviços de investigação clínica e inteligência em saúde, anunciou a assinatura de um contrato com a Agência Europeia de Medicamentos (EMA) para fornecer acesso às suas bases de dados proprietárias de consumo de medicamentos. 

SMZS assina acordo com SCML que prevê aumentos de 7,5%

O Sindicato dos Médicos da Zona Sul (SMZS) assinou um acordo de empresa com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) que aplica um aumento salarial de 7,5% para os médicos e aprofunda a equiparação com a carreira médica no SNS.

“O que está a destruir as equipas não aparece nos relatórios (mas devia)”

André Marques
Estudante do 2º ano do Curso de Especialização em Administração Hospitalar da ENSP NOVA; Vogal do Empreendedorismo e Parcerias da Associação de Estudantes da ENSP NOVA (AEENSP-NOVA); Mestre em Enfermagem Médico-cirúrgica; Enfermeiro especialista em Enfermagem Perioperatória na ULSEDV.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights