Estima-se que a doença atinja cerca de um terço da população portuguesa, dos quais cerca de dois milhões de mulheres com mais de 30 anos de idade. De acordo com Rui Martins, diretor de Marketing e Vendas e responsável pela área de Relações Públicas da Alfasigma, “as patologias vasculares com risco trombótico afetam grandes grupos populacionais”, justificando, por isso, o compromisso da Alfasigma em “fornecer a melhor informação e ferramentas para a educação e conhecimento sobre a doença venosa crónica através da implementação de cursos e webinares interativos.”
Para aumentar a adesão as terapêuticas a iniciativa visa desconstruir mitos e abordar factos sobre a doença venosa crónica. Neste sentido, Rui Martins, destaca que a sessão interativa permite “dar mais um passo para a melhoria da qualidade de vida dos doentes, contribuindo ao mesmo tempo para a formação médica e para a capacitação do Serviço Nacional de Saúde (SNS).”
Contrariamente às últimas sessões, não haverá material de estudo prévio, mas uma dinâmica interativa que premeia os participantes que responderem corretamente e mais rápido às questões realizadas. Mito ou facto? A descobrir no dia 29 de junho.
Esta é uma iniciativa que, através de uma dinâmica que premiará ainda os participantes mais bem classificados com um curso de suporte avançado de vida acreditado pela American Heart Association (AHA) e INEM. As candidaturas encerram dia 27 de junho pelas 24h.
A inscrição pode ser feita Aqui.
PR/HN/VC
0 Comments