Doença venosa crónica: mitos e factos em debate

22 de Junho 2021

Alguns mitos associados à doença venosa crónica irão ser abordados e desconstruídos por especialistas numa sessão interativa promovida pela Alfasigma Portugal, em parceria com o Update em Medicina. A iniciativa decorre na próxima terça-feira, dia 29 de junho, pelas 21h30.

Estima-se que a doença atinja cerca de um terço da população portuguesa, dos quais cerca de dois milhões de mulheres com mais de 30 anos de idade. De acordo com Rui Martins, diretor de Marketing e Vendas e responsável pela área de Relações Públicas da Alfasigma, “as patologias vasculares com risco trombótico afetam grandes grupos populacionais”, justificando, por isso, o compromisso da Alfasigma em “fornecer a melhor informação e ferramentas para a educação e conhecimento sobre a doença venosa crónica através da implementação de cursos e webinares interativos.”

Para aumentar a adesão as terapêuticas a iniciativa visa desconstruir mitos e abordar factos sobre a doença venosa crónica. Neste sentido, Rui Martins, destaca que a sessão interativa permite “dar mais um passo para a melhoria da qualidade de vida dos doentes, contribuindo ao mesmo tempo para a formação médica e para a capacitação do Serviço Nacional de Saúde (SNS).”

Contrariamente às últimas sessões, não haverá material de estudo prévio, mas uma dinâmica interativa que premeia os participantes que responderem corretamente e mais rápido às questões realizadas. Mito ou facto? A descobrir no dia 29 de junho.

Esta é uma iniciativa que, através de uma dinâmica que premiará ainda os participantes mais bem classificados com um curso de suporte avançado de vida acreditado pela American Heart Association (AHA) e INEM. As candidaturas encerram dia 27 de junho pelas 24h.

A inscrição pode ser feita Aqui.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Paula Martins de Jesus sobre o Prémio MSD de Investigação em Saúde: “Queremos fazer acontecer a Ciência”

Começa a contagem regressiva: o prazo para a submissão de candidaturas à sexta edição do Prémio MSD de Investigação em Saúde está a esgotar-se. Em entrevista ao HealthNews, a Diretora Médica da MSD Portugal realça a importância do Prémio, defendendo que os jovens médicos “são capazes de transformar o mundo”. Os projetos candidatos devem ser apresentados até dia 19 de maio, no site do Prémio MSD de Investigação em Saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights