Através da da conta de Facebook e Instagram ‘Dar a Volta ao Cancro’ a companhia visa partilhar informação útil e credível dirigida a familiares, cuidadores e doentes oncológicos.
“O tópico cancro apresenta um elevado número de pesquisas, no entanto, os temas relacionados com aconselhamento/como viver com cancro assumem-se como pouco desenvolvidos em Portugal. Além disso, a maioria da informação disponibilizada ao doente oncológico adota um carácter formal e analítico, e menos dirigido a preocupações reais específicas do doente oncológico e dos seus cuidadores, famílias e amigos.”
Neste sentido a farmacêutica garante que “não queremos criar apenas mais uma comunidade para falar para as pessoas, queremos ajudá-las a dar a volta por cima, proporcionando informação sobre bem-estar psicológico, exercício, comunidade, hábitos, nutrição, entre outras”, afirma Francisco del Val, Country Lead Sanofi Portugal.”
A iniciativa surge numa altura em que se assinala o Dia Mundial das Redes Sociais.
PR/HN/VC
0 Comments