China deteta dois casos por contágio local

8 de Julho 2021

A Comissão Nacional de Saúde da China anunciou hoje que detetou 17 novos casos de covid-19, nas últimas 24 horas, incluindo dois por contágio local, na província de Yunnan, no sul do país.

Este surto, na área de Ruili, na fronteira com o Myanmar, registou já mais de vinte casos nos três dias anteriores, interrompendo quase duas semanas sem infeções locais na China.

A cidade foi colocada sob quarentena de facto, com entradas e saídas interditas.

As 15 infeções restantes foram detetadas em viajantes oriundos do exterior nas cidades de Xangai (leste) e nas províncias de Fujian (sudeste), Henan (centro), Guangdong (sudeste) e Sichuan (centro).

As autoridades de saúde também informaram hoje sobre a deteção de dez novas infeções assintomáticas, todas “importadas”, embora Pequim não as inclua como casos confirmados, a menos que manifestem sintomas.

A Comissão Nacional de Saúde detalhou que, até à última meia-noite local, 28 pacientes tiveram alta após superarem com sucesso a doença.

O número total de infetados ativos na China continental ascendeu a 447, dos quais cinco estão em estado grave.

Segundo a mesma fonte, 91.966 pessoas foram infetadas na China desde o início da pandemia, entre as quais 4.636 morreram.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 3.996.519 mortos em todo o mundo, resultantes de mais de 184,4 milhões de casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o balanço mais recente feito pela agência France-Presse.

Em Portugal, desde o início da pandemia, em março de 2020, morreram 17.126 pessoas e foram registados 896.026 casos de infeção, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, a Índia ou a África do Sul.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

APDP apresenta projeto “Comer Melhor, Viver Melhor” no Parlamento Europeu

Uma alimentação que privilegie um maior consumo de produtos vegetais, quando planeada equilibradamente, pode contribuir para melhorar os resultados em saúde nas pessoas com diabetes tipo 2, evidencia o projeto “Comer Melhor, Viver Melhor”, apresentado pela APDP no Parlamento Europeu no passado dia 18 de abril.

SIM recebeu 65 candidaturas às Bolsas Formativas

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou hoje que recebeu 65 candidaturas às Bolsas Formativas para apoio à frequência de cursos habilitadores à Competência em Gestão dos Serviços de Saúde.

Abertas inscrições para as jornadas ERS

A Entidade Reguladora da Saúde (ERS) vai realizar no próximo dia 23 de maio a terceira edição das Jornadas ERS – Direitos e Deveres dos Utentes dos Serviços de Saúde. As inscrições já se encontram abertas.

CUF assegura cuidados de saúde a atletas do Rio Maior Sports Centre

A CUF e a DESMOR celebraram um protocolo de cooperação que assegura a articulação do acesso dos atletas em treino no Rio Maior Sports Centre a cuidados de saúde nos hospitais e clínicas CUF. O acordo foi formalizado a 30 de abril no Centro de Estágios de Rio Maior.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights