Bolsas europeias em alta à espera das atas da reunião do BCE

9 de Julho 2021

As principais bolsas europeias abriram hoje em alta, com os olhos postos nas atas da última reunião de política monetária do Banco Central Europeu (BCE), realizada em 10 de junho

Cerca das 08:55 em Lisboa, o EuroStoxx 600 avançava 0,59% para 454,27 pontos.

As bolsas de Londres, Paris e Frankfurt subiam 0,43%, 1,06% e 0,46%, bem como as de Madrid e Milão, que se valorizavam 0,19% e 0,61%.

Depois de abrir em alta, a bolsa de Lisboa invertia a tendência e, cerca das 08:55, o principal índice, o PSI20, baixava 0,05% para 5.146,36 pontos.

Além das atas da reunião do BCE, durante a qual confirmou que no terceiro trimestre vai comprar mais dívida, hoje serão conhecidos os dados da produção industrial no Reino Unido, França e Itália.

Na quinta-feira, as bolsas europeias terminaram em forte baixa devido às dúvidas geradas pela pandemia e as consequências desta na economia e em Wall Street a tendência foi agravada depois da divulgação dos dados semanais de pedidos de subsídio de desemprego nos EUA, que subiram 373.000 na semana passada, refletindo uma possível desaceleração do crescimento.

Os investidores continuam cautelosos com o aumento dos casos de contágios com a variante delta do novo coronavírus, que já provocou a imposição de novos confinamentos em alguns países, e vão manter-se atentos ao ritmo de vacinação e à expansão de novas variantes do SARS-Cov-2.

A bolsa de Nova Iorque terminou em baixa na quinta-feira, com o Dow Jones a cair 0,75% para 34.421,93 pontos, contra o atual máximo desde que foi criado em 1896, de 34.786,35 pontos, registado em 02 de julho.

No mesmo sentido, o Nasdaq fechou a desvalorizar-se 0,72% para 14.559,79 pontos, contra o atual máximo de 14.665,06 pontos verificado em 07 de julho.

A nível cambial, o euro abriu em baixa no mercado de câmbios de Frankfurt, a cotar-se a 1,1834 dólares, contra 1,1845 dólares na quinta-feira e o atual máximo desde maio de 2018, de 1,2300 dólares, em 05 de janeiro.

O barril de petróleo Brent para entrega em setembro abriu em baixa no Intercontinental Exchange Futures (ICE) de Londres, a cotar-se a 74,50 dólares, contra 74,12 dólares na quinta-feira e o atual máximo desde pelo menos o início de 2018, de 77,16 dólares verificado em 05 de julho.

NR/HN/LUSA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Estudo revela impacto das diferenças de género na doença de Parkinson

Um estudo recente evidencia que as mulheres com Parkinson enfrentam subdiagnóstico e dificuldades no acesso a cuidados especializados. Diferenças hormonais, estigma e expectativas de género agravam a progressão da doença e comprometem a qualidade de vida destas pacientes.

ESEnfC acolhe estudantes europeus em programa inovador de decisão clínica

A Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) recebeu 40 estudantes e oito docentes de Espanha, Finlândia, Itália e Portugal para um programa intensivo sobre competências clínicas e tomada de decisão. O evento combinou atividades online e presenciais, promovendo inovação pedagógica

VéloPsiq: bicicletas no combate ao sedentarismo psiquiátrico

O Hospital de Cascais lançou o Projeto VéloPsiq, uma iniciativa pioneira que utiliza bicicletas ao ar livre para melhorar a saúde física e mental de pacientes psiquiátricos. Com apoio da Câmara Municipal e da Cascais Próxima, o projeto promove reabilitação cardiovascular e bem-estar.

Johnson & Johnson lança série de videocasts sobre cancro da próstata

A Johnson & Johnson Innovative Medicine Portugal lançou a série “Check Up dos Factos – À Conversa Sobre Cancro da Próstata”, um conjunto de quatro vídeocasts que reúne oncologistas e urologistas para discutir temas-chave como NHTs, terapias combinadas e estudos de vida real no CPmHS.

Ronaldo Sousa: “a metáfora da invasão biológica é uma arma contra os migrantes”

Em entrevista exclusiva ao Health News, o Professor Ronaldo Sousa, especialista em invasões biológicas da Universidade do Minho, alerta para os riscos de comparar migrações humanas com invasões biológicas. Ele destaca como essa retórica pode reforçar narrativas xenófobas e distorcer a perceção pública sobre migrantes, enfatizando a necessidade de uma abordagem interdisciplinar para políticas migratórias mais éticas

OMS alcança acordo de princípio sobre tratado pandémico

Os delegados dos Estados membros da Organização Mundial da Saúde (OMS) chegaram este sábado, em Genebra, a um acordo de princípio sobre um texto destinado a reforçar a preparação e a resposta global a futuras pandemias.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights