27/02/2022 | Destaques, Nacional, Notícias

Ordem dos Médicos do Centro solidária com povo e profissionais de saúde ucranianos

O Presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM), Carlos Cortes, anunciou este domingo a sua solidariedade com o povo ucraniano.

“Este é o momento de assumirmos publicamente a nossa solidariedade. Temos a obrigação moral e ética, enquanto médicos, de nos unirmos em prol da defesa das vítimas deste conflito e pelo respeito da salvaguarda dos cuidados de saúde essenciais que devem continuar a ser prestados”, declara em comunicado enviado às redações.

Para o responsável “este é o momento de exortar à defesa dos direitos dos doentes, das pessoas mais fragilizadas por este conflito e da possibilidade de receberem a indispensável ajuda humanitária” nestes momentos críticos e devastadores.

Sem esquecer o difícil momento dos médicos ucranianos, a SRCOM deixou ainda uma mensagem de apoio a aos profissionais de saúde que estão a receber os refugiados deslocados e em fuga dos combates bélicos.

“As terríveis consequências de uma guerra marcam a vida a quem presta apoio às vítimas e tenta salvar vidas. Manifestamos também a nossa solidariedade com todos eles”, afirma Carlos Cortes.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Share This