Doentes e cuidadores convidados a participar em evento sobre Terapia Celular

14 de Julho 2021

A Associação Portuguesa contra a Leucemia vai promover uma sessão online dirigida a doentes e cuidadores sobre a Terapia Celular. O evento irá decorrer no próximo dia 23 de julho, entre as 17h e as 19h10.

A evolução no tratamento dos linfomas durante o século XXI, como funciona e a quem se dirige a terapia celular, o papel da enfermagem e o do cuidador são os temas que deverão marcar o webinar da APCL.

O evento com data marcada para a próxima semana irá dividir-se em três painéis. O primeiro será composto por um momento de abertura por parte do Professor Manuel Abecasis, Presidente da APCL, e pela sessão “Tratamento dos linfomas: evolução no século XXI”, com a participação da Dra. Filipa Moita, do IPO de Lisboa.

No segundo painel, a Dra. Gilda Teixeira, também do IPO de Lisboa, falará sobre a “Terapia Celular – como funciona e a quem se dirige”.

O terceiro painel destina-se aos temas “Equipa CAR T – o papel da enfermagem” pela enfermeira Fátima Penim, também do IPO Lisboa, e “O papel do cuidador” pela cuidadora Patrícia Silva.

No final do evento está previsto um um espaço para perguntas e respostas. A associação pretende desta forma proporcionar momentos de interação entre os especialistas e os doentes e cuidadores que estão a assistir.

Em comunicado a associação garante que o objetivo do webinar passa por “promover a educação sobre terapia celular, proporcionando a doentes e cuidadores um aprofundamento dos seus conhecimentos sobre esta forma de tratamento.”

A sessão moderada pelo jornalista Paulo Farinha conta com o apoio institucional da Gilead.

Os interessados podem submeter a inscrição Aqui.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SMZS assina acordo com SCML que prevê aumentos de 7,5%

O Sindicato dos Médicos da Zona Sul (SMZS) assinou um acordo de empresa com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) que aplica um aumento salarial de 7,5% para os médicos e aprofunda a equiparação com a carreira médica no SNS.

“O que está a destruir as equipas não aparece nos relatórios (mas devia)”

André Marques
Estudante do 2º ano do Curso de Especialização em Administração Hospitalar da ENSP NOVA; Vogal do Empreendedorismo e Parcerias da Associação de Estudantes da ENSP NOVA (AEENSP-NOVA); Mestre em Enfermagem Médico-cirúrgica; Enfermeiro especialista em Enfermagem Perioperatória na ULSEDV.

DGS Define Procedimentos para Nomeação de Autoridades de Saúde

A Direção-Geral da Saúde (DGS) emitiu uma orientação que estabelece procedimentos uniformes e centralizados para a nomeação de autoridades de saúde. Esta orientação é aplicável às Unidades Locais de Saúde (ULS) e aos Delegados de Saúde Regionais (DSR) e visa organizar de forma eficiente o processo de designação das autoridades de saúde, conforme estipulado no Decreto-Lei n.º 82/2009.

Ana Santos Almeida: ‘avançar na promoção da saúde da mulher

Em entrevista exclusiva ao Healthnews, a Professora Ana Santos Almeida revela como o projeto AGEWISE revoluciona a compreensão da menopausa, explorando a interação entre o microbioma intestinal e as hormonas sexuais. Com o uso de Inteligência Artificial, o projeto promove intervenções personalizadas para melhorar a saúde das mulheres durante o envelhecimento.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights