Angelini University Award! recebe 44 projetos

27 de Julho 2021

A 12.ª edição do Angelini University Award (AUA!), que tem como mote “Soluções de Crises em Saúde – Identificar, gerir e cuidar”, recebeu 44 candidaturas, contando com 271 participantes de 33 instituições de Ensino Superior.

Esta iniciativa tem como principal objetivo apelar à criatividade e ao empreendedorismo junto de alunos universitários da área da saúde.

O concurso para universitários já está fechado, mas ainda é possível concorrer ao Prémio de Jornalismo.

O 4.º Prémio de Jornalismo destina-se aos jornalistas com carteira profissional, de imprensa escrita, internet e/ou audiovisual. Serão avaliadas peças jornalísticas relacionadas com o tema dos AUA! 20-21 e publicadas ou emitidas por um meio de comunicação social em Portugal até final de setembro.

Nesta edição, os AUA! procuram ser um incentivo para a apresentação de abordagens científicas, tecnológicas, económicas, financeiras e ambientais de prevenção e gestão de situações de crise em saúde.

Os estudantes universitários da área de saúde são desafiados a desenvolver soluções que respondam aos desafios de crises em saúde, em diversas áreas: saúde mental em tempos de pandemia (profissionais de saúde), investigação científica relevante sobre a pandemia, prevenção e diagnóstico, serviços médicos/hospitalares, tratamento, apoio social direcionado aos profissionais de saúde e capacitação.

Os dois melhores trabalhos de estudantes universitários, que podem ser individuais ou em grupo, receberão 10 mil e cinco mil euros, respetivamente. Já o melhor trabalho jornalístico receberá 2.500 euros.

Especialistas e personalidades ligadas ao setor da saúde avaliarão os projetos tendo em conta a inovação, criatividade, metodologia utilizada, pertinência, viabilidade da sua implementação e a apresentação formal.

Mais informações em www.aua.pt.

PR/HN/Rita Antunes

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Sobrecarga pressiona saúde mental e organismo dos futebolistas

O calendário de jogos cada vez mais preenchido pressiona a saúde mental dos futebolistas de topo a nível mundial, nota uma especialista, mas também provoca alterações químicas no organismo, requerendo atenção redobrada e até alterações na nutrição.

MAIS LIDAS

Share This