Especialista diz que empresas do setor automóvel devem “pensar e repensar” plano de negócios

25 de Maio 2021

O especialista da Network, by JR, José Rodrigues, considerou esta terça-feira que é fundamental que as empresas do setor automóvel “pensem e repensem” o seu plano de negócios neste pós-confinamento, garantindo uma forte presença digital que responda ao mercado.

“É fundamental que empresas pensem e repensem o seu plano de negócios, muita coisa mudou à nossa volta”, disse o especialista hoje numa conferência promovida pela Associação Nacional das Empresas do Comércio e da Reparação Automóvel (ANECRA).

José Rodrigues abordou a necessidade de os planos de negócios serem ajustados nesta fase, de forma a ir ao encontro do cliente e do mercado.

“Nós temos que aprender com o passado. Um plano de negócios obriga-nos a pensar no passado, viver o presente e fundamentalmente a preparar o futuro. Não sabemos quantas mais ameaças vamos viver”, avisou.

O especialista lembrou que a crise pandémica trouxe “um mercado em paragem súbita e muitas empresas a temerem o encerramento na impossibilidade de fazerem face aos investimentos, infraestruturas e despesas, stock etc”.

No discurso de abertura da conferência, o secretário-geral da ANECRA, Roberto Gaspar, reconheceu a alteração dos hábitos de consumo trazidos pela pandemia, mas salientou também a importância da “digitalização”.

Roberto Gaspar disse ser difícil imaginar como seria a pandemia, o confinamento e o teletrabalho e a reação à pandemia se esta tivesse sido há apenas 10 ou 15 anos, e defendeu que, atendendo ao nível de desenvolvimento da tecnologia teria sido muito diferente.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada hoje, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights