Arizona aprova abolição de lei que proíbe quase todos os abortos

25 de Abril 2024

A Câmara dos Representantes do Arizona aprovou hoje a abolição de uma lei de 1864 que proíbe a quase totalidade dos abortos, considerada aplicável há duas semanas pelo Supremo Tribunal norte-americano.

Vários republicanos moderados juntaram a voz aos democratas, para prevenir uma maioria, para a abolição desta lei, que proíbe todos os abortos desde o momento da conceção, exceto se a vida da mãe estiver em risco.

Nem a violação, nem o incesto são consideradas exceções válidas, segundo a lei abolida.

NR/HN/Lusa

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

68% dos doentes não têm a asma controlada

Muito prevalente, subdiagnosticada e mal controlada, a asma ainda pode ser causa de morte no nosso país. Para aumentar a literacia sobre esta doença, o GRESP, a SPAIC e a SPP, embarcam no Autocarro da Asma para esclarecer a comunidade

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights