Pfizer prevê vender 33,5 mil milhões de dólares em vacinas anticovid-19 em 2021

28 de Julho 2021

O laboratório norte-americano Pfizer prevê vender este ano 33,5 mil milhões de dólares em vacinas anticovid-19 desenvolvidas em parceria com a alemã BioNTech, graças a encomendas de 2,1 mil milhões de doses a nível mundial.

Esse montante (equivalente a 28,3 mil milhões de euros) supera os 26 milhões de dólares que o grupo previa em maio alcançar e os 15 mil milhões que antecipava em fevereiro.

“A rapidez e a eficácia dos nossos esforços com a BioNTech para ajudar a vacinar o mundo contra a covid-19 não têm precedentes, com até agora mais de mil milhões de doses entregues em todo o mundo”, afirmou o líder do grupo, Albert Bourla, citado no comunicado sobre os resultados no segundo trimestre.

As vendas podem ainda aumentar, dado que a Pfizer/BioNTech preconiza uma terceira dose da vacina para a tornar mais eficaz, num momento em que a variante Delta leva a um maior número de casos em diversos países.

No segundo trimestre, o grupo atingiu um volume de negócios de 18,9 mil milhões de dólares (cerca de 16 mil milhões de euros), quase o dobro (mais 92%) do que o alcançado no mesmo período do ano passado e acima do previsto pelos analistas (18,45 mil milhões de dólares).

O lucro trimestral aumentou 59% para 5,5 mil milhões de dólares (4,65 mil milhões de euros). O lucro por ação é de 99 cêntimos, também acima das expectativas de 96 cêntimos.

Com o aumento das vendas, a Pfizer reviu em alta as previsões relativas ao volume de negócios e aos lucros anuais.

Agora antecipa um volume de negócios para todo o ano de 2021 entre 78 mil milhões e 80 mil milhões de dólares, contra um montante entre 70,5 mil milhões e 72,5 mil milhões previstos em maio.

O lucro por ação deverá ficar entre 3,95 e 4,05 dólares (entre 3,55 e 3,65 dólares previstos anteriormente).

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SPMS alertam para mensagens fraudulentas em nome do SNS

Os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS) alertaram hoje para mensagens SMS enviadas em nome do Serviço Nacional de Saúde (SNS), que constituem um esquema fraudulento de obtenção de dados pessoais.

Organizações exigem estratégia nacional para doenças respiratórias

Portugal enfrenta uma das maiores taxas de casos não resolvidos de DPOC na Europa, com 40% dos doentes sem diagnóstico ou tratamento adequado. Organizações apelam à revisão urgente do Plano Nacional das Doenças Respiratórias para combater barreiras e melhorar a qualidade de vida dos doentes.

Formandos do INEM partilham respostas dos testes em grupo Whatsapp

As respostas a testes da formação para técnicos de emergência pré-hospitalar do INEM estão a ser partilhadas num grupo Whatsapp com dezenas de formandos, uma situação que leva a associação nacional a pedir intervenção urgente das autoridades competentes.

“ULS Braga inaugura cirurgia robótica com DaVinci

A Unidade Local de Saúde de Braga realizou ontem a primeira cirurgia robótica, utilizando o avançado sistema DaVinci. Este marco tecnológico incluiu duas prostatectomias radicais e promete revolucionar os cuidados médicos na região, com maior precisão e recuperação acelerada.

ULS Braga inaugura cirurgia robótica com DaVinci

A Unidade Local de Saúde de Braga realizou ontem a primeira cirurgia robótica, utilizando o avançado sistema DaVinci. Este marco tecnológico incluiu duas prostatectomias radicais e promete revolucionar os cuidados médicos na região, com maior precisão e recuperação acelerada.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights